Crise com o Paraguai: os servidores de Abin reclamam do vazamento de PF

Reprodução

Abinando
1 de 1 abin – foto: reprodução

Os servidores da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN) acionarão o Escritório do Procurador -Geral (PGR) a questionar a filtração de informações da Polícia Federal (PF) no caso de uma suposta ação contra o governo do Paraguai. As informações foram confirmadas por fontes ligadas ao órgão para Metrópole, Nesta quarta -feira (2/4).


Espionando contra o Paraguai

  • ELE Agência de Inteligência Brasileira (Abin) Ele é acusado de fazer uma invasão de hackers contra sistemas e autoridades paraguaios, com o objetivo de coletar informações sobre Negociações envolvendo a planta Itaipu.
  • O caso foi inicialmente revelado pelo portal da UOL, com base em uma investigação da polícia federal (PF) “Abin paralelo”.
  • A operação também foi planejada no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Realizado no atual governo brasileiro, sob o comando de Luiz Inacio Lula da Silva (PT).
  • O governo brasileiro Ele nega que a ação tenha deixado o jornal.
  • O PF abriu uma consulta para investigar a fuga de informações sobre o caso.
  • Após a operação surgiu, o governo de O Paraguai convocou o embaixador brasileiro no país, José Antônio Marcondes, para explicar o caso.
VEJA  Ouça uma mãe que vendeu uma filha para pagar o aluguel e a direção

A principal queixa dos servidores é que o PF não tomou cuidado com a delicada informação da inteligência brasileira, que culminou na revelação da operação contra o governo paraguai.

Leia também

Para eles, existem duas hipóteses que levaram à operação da operação. Um deles vai para a linha “descuido”, “negligência” e “irresponsabilidade” quando se trata de informações. O outro é uma exposição inadequada da ação, com o objetivo de “minar” e “queimar” o trabalho de Abin.

A hipótese implicaria uma disputa interna de duas autoridades governamentais de Luiz Inacio Lula da Silva (PT): Diretor de Abin Luiz Fernando Corrêa e PF Head Andrei Fernandes.

De outra forma

Quando perguntado sobre as queixas, a PF informou que lançou uma consulta, na segunda -feira (31/3), “para investigar qualquer informação de pesquisa que investiga uma estrutura paralela existente no Abin, que teria usado ferramentas e serviços de agências para praticar ações ilegais”.

Pesquisas, de acordo com a PF, são confidenciais.

VEJA  Gari que encontrou o recém -nascido em um barco de lixo quer adotar o bebê

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Nicky Katt morre, jovem, louco e rebeldes e rock

A causa da morte do artista americano Nicky Katt não foi comunicado13/04/2025 10:20, atualizado 13/04/2025 10:20Foto: Gregg Deude/WireImage O ator Nicky Katt morreu...

Sagitário: confira o horóscopo de hoje (16/3) para o seu sinal

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:1. Mais opções no Google Chrome2. Configurações4. Notificações5. Os sites...

Bella Campos e Cauã Reymond registrando juntos após o uso de especialistas

Fábio Rocha/Globe Bella Campos e Cauã Reymond retomaram as gravações de Vale tudo depois das cenas das cenas do romance. Ambos gravarão 14 cenas,...

Beech em Tiktok, Stylized Luan quer lançar música com seu pai

O cantor estilizado Luan tem adicionado números importantes em Música brasileira. Com mais de um milhão de ouvintes mensais na principal plataforma de transmissão...

MDIC: É difícil dizer que houve um efeito com o imposto de importação zero

Ao comentar os dados sobre o saldo comercial brasileiro em março, o diretor de estatísticas e estudos de comércio exterior, Herlon Brandão, disse na...