Grupo de senadores da Comissão Federal de Direitos Humanos do Senado chegou à Argentina para visitar os participantes da prisão em 8/1 no país
atualizado
Divulgação

Um grupo de senadores foi à Argentina visitar cinco brasileiros que foram presos lá depois de serem condenados no Brasil por participarem de ataques contra a sede dos três poderes do Brasil em 8 de janeiro de 2023. A delegação chegou ao país na segunda -feira (12/5).
A comitiva é formada pelos senadores Damares Alves (republicanos), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Magno Malta (PL) e Eduardo Girão (New).
Leia também
O objetivo da visita, de acordo com a Malta de Imprensa, é “verificar a prisão de cinco cidadãos brasileiros” que fugiram do Brasil após o episódio antidemocrático, mas foram presos pelo tribunal argentino.
Eles são identificados como Joelton Gusmão de Oliveira, Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, Joel Borges Correa, Wellington Luiz Firmino e Ana Paula de Souza.
Os cinco foram presos na Argentina desde 2024, após a decisão do tribunal do país, que aceitou pedidos de busca e extradição emitidos pelo Brasil. Eles aguardam prisioneiros o fim desses processos.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?