Depois que Carla Zambelli revelou que ele deixou o Brasil, a defesa sai do caso

Vinícius Schmidt/Metropolis

Carla Zambelli (PL-SP) julgada pelo TSE
1 de 1 Corte de Carla Zambelli (PL -SP) pelo TSE – Foto: Vinícius Schmidt/Metropolis

A defesa do deputado federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que deixou o caso depois do Brasil, alguns dias depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e a perda do mandato por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O advogado Daniel Bialski disse que deixou a defesa do deputado.

“O deputado só me disse que estaria fora do Brasil para continuar um tratamento de saúde. No entanto, devido a um fórum íntimo, estou deixando a defesa do réu, enquanto me comuniquei a ele”.


O que aconteceu

  • A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou terça-feira (3/6) deixada pelo Brasil. “Eu queria anunciar que estou fora do Brasil. Eles passaram alguns dias atrás. No começo, procurando tratamento médico, é um tratamento que eu já fiz aqui [sem especificar o lugar]. Vou pedir a extração do escritório ”, disse o vice -canal Auriverde no YouTube.
  • A parlamentar disse que estará na Europa por ter cidadania européia e “denunciará a ditadura” que, segundo ela, o Brasil vive.
  • Segundo o vice, ele solicitará uma licença não paga, bem como o vice-Eduardo Bolsonaro (PL-SP), localizado nos Estados Unidos.
VEJA  Página não encontrada | Metrópole

Leia também

O advogado informou que os detalhes sobre o deputado “devem ser solicitados” aos conselhos.

Embora ele seja condenado pela Suprema Corte, Zambelli poderia viajar para fora do país. Seu passaporte foi divulgado pelo Supremo e não há restrições aos deslocamentos durante a fase de apelação.

A condenação ainda está contestada

Apesar de ter a perda do mandato determinado pela Suprema Corte, Zambelli não perdeu o cargo. A perda da função anexada só pode ser realizada pela Câmara dos Deputados. O que já é válido é a indenização do parlamentar por oito anos.

Mesmo condenado, a defesa do réu apelou contra a decisão, tomada pela primeira aula do tribunal. No recurso apresentado, os advogados de Zambelli afirmam que “redução de defesa”, afirmando que eles não tiveram acesso total a testes importantes do caso, como os 700 GB de dados armazenados na plataforma “Mega.O”.

A defesa pede à Suprema Corte que reconheça esse ponto, conceda acesso total aos documentos e, com base nisso, absolveu o parlamentar. Também foi solicitado que outras consequências da condenação fossem eliminadas, como a perda do mandato.

VEJA  Ploco Esthafter: a defesa de Bolsonaro nega mensagens com CID

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Herói! Homeless Man corre o risco de vida e salva cães e gatos

Um gesto de coragem e compaixão excitou o mundo: um sem -teto arriscou sua vida para resgatar 16 animais de um edifício de chama...

Fan revela uma foto sensual de Adriane Galisteu censurada por Senna; olhar

Divulgação Uma fã de Adriane Galisteu publicou uma foto sem precedentes do apresentador do apresentador da Playboy, feito no início dos anos 90, quando...

Mega-sena se acumula e o prêmio custa US $ 6,5 milhões. Verifique os números

Bornno esaki/metrópole Nenhum jogador concordou com as seis dezenas de sorteio nesta quinta-feira (3/7), no concurso nº 2.883 de Mega-Sena, Federal Economics CAIXA. Com...

Estelionato e violação: lembre -se do antigo BBB que já foi preso

Reprodução Ao longo de 25 edições do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, eles passaram pela casa mais assistida do Brasil para...

Na Casa Branca, Eduardo Bolsonaro aborda a posição de Lula em Israel

O vice federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figuedoyoiro, ex-Jovem Pan, foram para a posição do governo de Lula sobre o conflito...