Descubra duas frutas saborosas que ajudam você a dormir mais rápido

Na hora de dormir, é possível ser invadido pela famosa “Hunger of Nornu”, um apetite que impede que o sonho chegue ao momento certo. Para impedir que o estômago interrompa a qualidade do descanso, o ideal nesses tempos é optar por uma fruta, especialmente aqueles que podem ajudar a estimular a tranquilidade e o relaxamento do corpo.

Leia também

As opções corretas podem ajudar a relaxar os músculos ou até estimular os hormônios que trarão a sensação de tranquilidade. Segundo nutricionistas, os dois frutos mais apropriados para induzir o sono são banana e cereja. De acordo com o nutricionista Anderson Caldeira, a melhor maneira de consumi -los é optar por três porções por dia.

“Pode ser o último no jantar, que é a última refeição do dia. Pelo menos uma hora antes de dormir”, sugere o profissional.

Benefícios do consumo dessas frutas

A banana é um alimento rico em triptofano, um aminoácido que o corpo se torna serotonina e melatonina. É isso que a nutricionista Cántia Firmino explica. “São hormônios que regulam o sono”, ele detalha.

VEJA  Horóscopo 2025: Veja a previsão de hoje (17/3) para seu sinal

Firmino descreve que a banana ainda é rica em magnésio e potássio, nutrientes que ajudam a relaxar os músculos e aliviar o estresse, facilitando o sono. A indicação do especialista é que a pessoa consome frutas cruas ou até é adicionada a vitaminas, batedores, aveia ou iogurte. “Uma banana antes de dormir é uma opção prática e nutritiva”, acrescenta.

1 de 4

Banana é rica em potássio, fibra e vitaminas

Getty Images

2 de 4

Cerejas são ricas em fibras e têm um baixo índice glicêmico

Chris Chlor através de gettyimages

3 de 4

Bananas muito maduras têm um alto teor de açúcar

Imagens Lightstock/Getty

4 de 4

A cereja tem um baixo índice glicêmico

Istock

E ácido cereja, como cereja azeda -Et é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que controla o ciclo do sono, que é a alternância natural entre os restos dos estados e os vigilantes ao longo do dia. O nutricionista ressalta que o consumo desta fruta pode aumentar os níveis hormonais no corpo, o que, consequentemente, ajudará a regular o sono e melhorar o resto da noite.

VEJA  Mundo: Chelsea venceu as Palmeiras e rostos de flipersidade na semifinal

A cereja pode ser consumida fresca, seca ou mesmo na forma de suco. O ideal é preparar uma xícara de bebida e consumir cerca de uma hora antes de dormir, o que ajudará a melhorar a qualidade do resto. “Evite versões de açúcar adicionadas para obter os benefícios máximos”, sugere o Sign Firmino.

Outra forma de consumo

Outra maneira de consumir essas frutas e se beneficiar de nutrientes que aumentam a qualidade do sono é preparar um tipo de “suká”. Anderson Caldeira explica que beber é uma mistura de chá com frutas e pode ser preparado da seguinte forma: Faça chá comum, como camomila e depois atinge -o com uma fruta. “Para aqueles que têm dificuldade em consumir infusões, a adição de frutas pode até ajudar na adesão dessa prática”, diz Caldeira, que trabalha no grupo Kalin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

“Não podemos participar de um duelo tarifário”, diz o governador de ES

O governador de Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse na segunda -feira (14/7) que o Brasil não pode entrar em uma guerra tarifária com...

As inundações sem precedentes na Nigéria deixaram 200 pessoas mortas

As inundações catastróficas que chegaram à Nigéria na semana passada deixaram mais de 200 mortos até agora, disse as autoridades do estado do Níger,...

As câmeras comerciais dos Estados Unidos e Brasil pedem “negociações de alto nível”

A Câmara de Comércio dos Estados Unidos (Câmara dos Estados Unidos) e a Câmara de Comércio Americana do Brasil (Amcham Brasil) emitiram uma nota...

Lula lembra -se de falar sobre a última reunião com Mujica: “Estou saindo”

Reprodução Da China, o Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva (PT) lamentou, na noite de terça -feira (13/5) na época de Brasília,...

Acidente entre ambulância e floresta de caminhões grávidas e médica em Rondônia

Divulgação/Rondônia Pelo menos quatro pessoas morreram depois que uma ambulância colidiu com um trailer de soja, nesta sexta-feira (18/4), perto do município de Candneias...