Na hora de dormir, é possível ser invadido pela famosa “Hunger of Nornu”, um apetite que impede que o sonho chegue ao momento certo. Para impedir que o estômago interrompa a qualidade do descanso, o ideal nesses tempos é optar por uma fruta, especialmente aqueles que podem ajudar a estimular a tranquilidade e o relaxamento do corpo.
Leia também
As opções corretas podem ajudar a relaxar os músculos ou até estimular os hormônios que trarão a sensação de tranquilidade. Segundo nutricionistas, os dois frutos mais apropriados para induzir o sono são banana e cereja. De acordo com o nutricionista Anderson Caldeira, a melhor maneira de consumi -los é optar por três porções por dia.
“Pode ser o último no jantar, que é a última refeição do dia. Pelo menos uma hora antes de dormir”, sugere o profissional.
Benefícios do consumo dessas frutas
A banana é um alimento rico em triptofano, um aminoácido que o corpo se torna serotonina e melatonina. É isso que a nutricionista Cántia Firmino explica. “São hormônios que regulam o sono”, ele detalha.
Firmino descreve que a banana ainda é rica em magnésio e potássio, nutrientes que ajudam a relaxar os músculos e aliviar o estresse, facilitando o sono. A indicação do especialista é que a pessoa consome frutas cruas ou até é adicionada a vitaminas, batedores, aveia ou iogurte. “Uma banana antes de dormir é uma opção prática e nutritiva”, acrescenta.
1 de 4
Banana é rica em potássio, fibra e vitaminas
Getty Images
2 de 4
Cerejas são ricas em fibras e têm um baixo índice glicêmico
Chris Chlor através de gettyimages
3 de 4
Bananas muito maduras têm um alto teor de açúcar
Imagens Lightstock/Getty
4 de 4
A cereja tem um baixo índice glicêmico
Istock
E ácido cereja, como cereja azeda -Et é uma fonte natural de melatonina, um hormônio que controla o ciclo do sono, que é a alternância natural entre os restos dos estados e os vigilantes ao longo do dia. O nutricionista ressalta que o consumo desta fruta pode aumentar os níveis hormonais no corpo, o que, consequentemente, ajudará a regular o sono e melhorar o resto da noite.
A cereja pode ser consumida fresca, seca ou mesmo na forma de suco. O ideal é preparar uma xícara de bebida e consumir cerca de uma hora antes de dormir, o que ajudará a melhorar a qualidade do resto. “Evite versões de açúcar adicionadas para obter os benefícios máximos”, sugere o Sign Firmino.
Outra forma de consumo
Outra maneira de consumir essas frutas e se beneficiar de nutrientes que aumentam a qualidade do sono é preparar um tipo de “suká”. Anderson Caldeira explica que beber é uma mistura de chá com frutas e pode ser preparado da seguinte forma: Faça chá comum, como camomila e depois atinge -o com uma fruta. “Para aqueles que têm dificuldade em consumir infusões, a adição de frutas pode até ajudar na adesão dessa prática”, diz Caldeira, que trabalha no grupo Kalin.