Andrew Powell/Liverpool FC através de imagens Getty

Com um currículo vencedor, o treinador Jürgen Klopp pode deixar a aposentadoria de lado para retornar a uma equipe. Nesta semana, o nome do treinador de campeão inglês com Liverpool se juntou à lista de compromissos para cuidar da equipe brasileira.
Klopp não está dirigindo uma equipe à beira do gramado desde o final da temporada européia de 2023/24, quando deixou o Liverpool. Hoje, ocupa a posição do chefe de futebol global do Red Bull Group. Ele esteve recentemente no Brasil, para seguir os jogos Red Bull Bragantino na base e no profissional.
1 de 3
O alemão é um ex -treinador
Robbie Jay Bartt – Ama/Getty Images
2 de 3
E ele teria demonstrado interesse no mandato do blush
Andrew Powell/Liverpool FC através de imagens Getty
3 de 3
Klopp e Guardiola marcaram a rivalidade entre Liverpool e Manchester City
Michael Ari/GetTyimages
Leia também
Carreira como treinador
Klopp iniciou sua história à beira dos Céspedes em 2001, sob o comando da equipe alemã Mainz 05 e ficou no clube até 2008, quando assinou um contrato com o Borussia Dortmund. E foi através da equipe de Aurinegra que ele ficou conhecido pelo público em geral.
Com o Dortmund, o campeonato alemão conquistou o título da Copa da Alemanha duas vezes. Na temporada 2012/13, ele levou a equipe para a final da Liga dos Campeões após 16 anos da decisão continental.
Chegada a Liverpool
Após os grandes momentos em que morou na Alemanha, Klopp decidiu respirar novo em 2015, quando assinou um contrato para treinar o Liverpool. Naquela época, um gigante inglês que tenta voltar ao caminho da glória.
E a associação funcionou. Com Los Rojos, ele empilhou os copos: havia duas xícara da Liga Inglesa (21/22 e 23/24), uma FA da Copa (21/22), uma Premier League (19/20), além da Liga dos Campeões (18/19) e os títulos da Copa do Mundo de Club (2019). Mesmo em anos que não conquistaram títulos, a cidade de Pep Guardiola, Manchester, seguiu de perto, criando uma rivalidade que permaneceu firme ao longo dos anos.