O Secretário da Associação de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite, para o PP, na última quinta -feira (22/5), foi marcada pela presença de líderes do Partido Nacional e lida pela classe política como um tipo de lançamento informal direito que competirá nas eleições presidenciais em 2026.
Embora ainda seja tratado pelos aliados como a principal liderança do campo, o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL), que não é elegível, foi pouco mencionado nos discursos do governador Tarcisio de Freitas (republicanos) e os precedentes nacionais dos seguintes anos presentes na cerimônia, que pregaram a União do Grupo para os seguintes.
2 de 6
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram
3 de 6
O ex -presidente Jair Bolsonaro participou do podcast junto com o governador de Freitas Tarcínio
Reprodução/Inteligência Ltda
4 de 6
O governador Tarcísio de Freitas participou de um ato pró-transquilo com Jair Bolsonaro no domingo (16/3) no Rio de Janeiro
Imagem dada à metrópole
5 de 6
Vice-presidente Geraldo Alckmin, presidente Lula, governador Tarcísio de Freitas e ministro da Casa Civil, Rui Costa, para o lançamento do aviso do túnel de Santos-Guarujá.
6 de 6
Tarcisio e seu apego, Felício Ramuth
Reprodução
Ao elogiando a figura de Derrite e o coro da candidatura do Senado no próximo ano, Tarcisio falou do “simbolismo” do evento, que reuniu os presidentes de PL, PP, Unão Brasil e PSD, além de se formarem para os deputados e os deputados, em um “plano de falência” da Alliance, que se formam, que se formam.
“Há algo mais importante e não pode passar despercebido. É o simbolismo desta reunião aqui. É o número de líderes que temos aqui, de todos os Brasil.
O governador também disse que, atualmente “há muitas pessoas em Brasília que estão perdidas e não sabem o caminho”. “As decisões são tomadas de uma maneira Casuista, às vezes até irresponsável. Aqui está um grupo que está unido, que conhece o caminho e pensa no Brasil 24 horas por dia”, disse o diretor executivo de Paulista.
Em seu discurso, Tarcisio mencionou Bolsonaro três vezes: o primeiro a agradecer ao apoio de Valdemar Costa Netro, presidente do PL, o ex -chefe; O segundo, quando ele se lembrou que conversou com Bolsonaro sobre qual perfil ele escolheria liderar a segurança pública em São Paulo; E o terceiro quando ele mencionou que criou uma amizade com Derrite durante o mandato de Bolsonaro. Em nenhum deles, portanto, fale sobre o futuro e disputa em 2026.
Valdemar Costa Neto declarou um discurso rápido e de protocolo, parabenizando o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, pela “aquisição” da Derrite. Anteriormente, em uma conversa com jornalistas, Valdemar disse que dependerá de Bolsonaro para escolher quem será o candidato à presidência. Gilberto Kassab e Antonio Rueda, presidentes nacionais do PSD e Unão Brasil, respectivamente, não mencionaram Bolsonaro em seus discursos.
O Ciro Nogueira já, para não mencionar o ex -presidente, disse em seu discurso que o Brasil “ligará para Tarcisio agora ou 2030”, referindo -se à possível candidatura do governador à presidência da República.
“Escolhemos um governador para ser um exemplo para o Brasil. E é por isso que o Brasil ligará para o governador Tarcisio. Ou em 2030. Quem decidirá que este é o povo de São Paulo e Brasil. Mas pode ter certeza de que, se essa decisão existir, seremos, tanto o Feder Feder.
O senador falou de Bolsonaro apenas quando os jornalistas pediram, dizendo que ele lutará “até o fim”, para que o ex -presidente seja um candidato e que qualquer candidato apoiado por ele tenha a oportunidade de vencer as eleições.
Aliados, Tarcisio, disse que quer uma eleição no estado e apoiará a candidatura do padrinho político, embora Bolsonaro não seja elegível. No entanto, a provável não critério do ex -presidente alimentou as articulações nos bastidores que serão o candidato do grupo em 2026.
“Eu afirmo que esse grupo que está aqui escolhe o nome. Pode ser Tarcisio, suspeito porque trabalho diariamente com ele, mas acho que o direito tem que escolher um nome com a capacidade de vencer as eleições. Quem escolherá esse nome será a população brasileira. Agora, Tarcisio, sem dúvida”, disse que todos os qualificados são o melhor presidente da história. Agora, seu projeto é re -eleição.