Em Israel, o prefeito brasileiro informa momentos de pânico e gritos

O vice -prefeito da UberlânDia (MG), Pelizer Pereira (PL), um dos membros das autoridades e prefeitos brasileiros encontrados em Israel, alojados em um bunker, relatos que viveram momentos de tensão nas primeiras horas da sexta -feira (13/6), durante uma missão na cidade de Kfar.

Em um relatório publicado em redes sociais, ele diz que acordou assustado à noite com o barulho dos gritos e diretrizes de que deveria se refugiar com urgência em um bunker devido à possibilidade de o ataque do Irã contra Israel após a ofensiva militar israelense contra o rival histórico.

Alarmes e sirenes soaram para a população e os visitantes se refugiarem. Segundo Pelizer, o episódio ocorreu por volta das 3:30 da manhã, horário local, quando os gritos acordaram no hotel onde está alojado. Ainda atordoado, ele abriu a porta do quarto e só então entendeu a seriedade da situação.

O político disse que foi acordado graças aos gritos de um colega da comitiva de prefeitos e vice -calles que, em um estado de desespero, alertaram outros sobre o risco iminente de explosão.

Assista ao vídeo:


Entenda o caso

  • Nesta quinta -feira (12/6), Israel fez uma ofensiva militar contra o Irã, atacando instalações nucleares no país. Essa ação aumentou ainda mais as tensões entre os dois países, principalmente devido a preocupações sobre o avanço do programa nuclear iraniano.
  • O bombardeio resultou na morte de algumas figuras importantes do governo iraniano, como Hossein Salami, que dirige a Guarda Revolucionária, e Mohammad Bagheri, que ordena as forças armadas. Além deles, dois cientistas que trabalham na área nuclear também perderam a vida durante o ataque.
  • Logo após o incidente, o primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu fez uma declaração. Ele disse que a operação foi feita para conter o que chamou de “ameaça iraniana à sobrevivência de Israel”. Além disso, garantiu que os ataques continuassem “durante o tempo necessário”.
  • Em resposta, o Irã lançou ataques de drones contra o território israelense. Dada a ameaça de represálias, o governo israelense declarou um estado de emergência, fechou o espaço aéreo e guiou a população a permanecer perto dos abrigos e evitar áreas abertas.
VEJA  O PCDF investiga o auditor para a coleção de subornos no transporte de DF

Leia também

Retorno incerto

Pelizer viajou para o Oriente Médio em 8 de junho para ingressar em uma delegação de prefeitos e outros representantes municipais no Brasil. O objetivo da viagem é fortalecer as relações institucionais e atrair investimentos. Todos eles, no entanto, ficaram surpresos com o início dos ataques de guerra.

Nesta sexta -feira (13/6), em uma entrevista com Metrópole de televisãoo prefeito anexo declarou que o retorno ao Brasil está programado para a próxima semana, em 21 de junho. Apesar desse prognóstico, o retorno permanece incerto, já que o espaço aéreo de Israel está fechado devido ao contexto de insegurança e aos possíveis ataques iranianos.

“Meu retorno a UberlânDia está programado para a próxima semana, em 21/06. No entanto, o espaço aéreo está fechado devido à insegurança, e terei que esperar o lançamento do governo israelense para pensar no retorno”, disse Pelizer.

Rotina em bunker

Quando perguntado sobre a rotina dentro do bunker, onde conhece prefeitos, vícios e secretários de outras cidades do Brasil, Pelizer explicou que, durante a missão, a delegação é guiada por dois coordenadores que trabalham diretamente no local e acompanham o menino brasileiro. Eles são responsáveis ​​por todo o programa.

VEJA  O pai aponta os erros do parque como a causa da morte de Juliana Marins

“Normalmente, eu estava indo hoje, porque hoje prevemos Jerusalém e depois conhecendo o Museu do Holocausto. Esta é uma parte cultural do programa. No entanto, não foi possível por razões de segurança”, disse Pelizer.

O grupo, de acordo com Pelizer, foi visitado por um membro da Agência de Segurança e Inteligência de Israel. “Fizemos várias perguntas sobre os ataques e essa tensão causada pelos ataques de Israel contra o Irã. Foi muito lucrativo”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A fatura aumenta a punição para aqueles que usam Catonet e roubam o telefone celular

O governo federal deseja endurecer o cerco contra aqueles que se beneficiam de produtos roubados ou roubados, como telefones celulares, cabos de telecomunicações e...

O conselho pronuncia Virginia Fonseca como uma rainha das baterias

Reprodução/Instagram O escritório de imprensa da Virginia Fonseca comentou as notícias de que o influenciador digital poderia ser a nova rainha do tambor jovem...

Os residentes do condomínio DF ficam sem gasolina há 5 dias

Reprodução Os moradores da vila residencial, no setor industrial da faixa, reclamam que estão em casa há cinco dias. A empresa privada responsável pelo...

Zezé Motta revela por que a festa de balão estava faltando

Reprodução. A atriz Zezé Motta Usei você Redes sociais Nesta quarta -feira (30/4) explicar aos fãs o motivo de sua ausência em Festa de...

“Estou no ativo”: veja conversas criminais que morreram em confronto

Um criminoso condenado a 25 anos de prisão, com três ordens de prisão aberta no estado de Goiás, morreu trocando incêndio com a polícia...