Matias Chiofalo/Europe Pressione através de Getty Images

Milhões de equatorianos vão às pesquisas, neste domingo (13/4), para escolher o presidente do Equador pelos próximos quatro anos. A disputa na segunda rodada é feroz entre duas placas: um dos então presidente Daniel Nnovera (à direita) e o outro do oponente Luisa González (da esquerda).
As últimas pesquisas de intenções de votação, publicadas dias antes das eleições, indicam que a diferença entre os dois candidatos é de apenas 0,4%. Em pesquisas, a margem de erro é muito pequena; As projeções alternam entre Nemaa e González.
Segundo o governo equatoriano, 13,76 milhões de eleitores podem votar. Na primeira rodada, realizada em 9 de fevereiro, a diferença de voto entre as duas placas foi muito apertada.
Leia também
Devido a uma série de dúvidas sobre a imparcialidade do sistema eleitoral, cerca de 500 observadores internacionais viajaram ao Equador para acompanhar o progresso das eleições.
Um dia antes das eleições, a NEMAA decretou um estado de exceção por 60 dias em sete das 24 províncias. Ele argumenta que a medida temporal e isso reforça os poderes do executivo contra os do Legislativo e o judicial levando sob ameaça de tráfico de drogas no país.
No dia anterior, González usou redes sociais para denunciar a troca de agentes responsáveis por sua proteção pessoal. Na denúncia, o candidato revelou que se sentiu insegura. Durante anos, o Equador sofre de maior violência relacionada ao tráfico de drogas.
Quem são os candidatos?
O representante da direita é o presidente Daniel Nnovera Azín, do Accamcación Democrata Nacional (DNA). Ele é um herdeiro empreendedor no setor de produção de Bananas e tem propostas que seguem os ideais do liberalismo econômico.
O candidato esquerdo é Luisa González Alcivar, membro da coalizão que inclui as legendas da Revolução Citizen (RC) e a renovação total (RETA). Ela é herdeira política do ex -presidente equatoriano Rafael Correa.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

Espaço para falar sobre o author.