“Ferro na cauda”: o líder da MBL é condenado a compensar o bolsonarista

O Coordenador Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Antônio Ferreira Dos Santos (Foto forense à esquerda), Ele foi condenado em São Paulo a compensar o deputado do estado de Gil Diniz (PL) (Destaque a foto à direita), conhecido como “Postman Reaca”, depois de amaldiçoá -lo em uma rede social.

Renan foi exaltado quando descobriu que a equipe de Gil apresentou uma queixa com o promotor público de São Paulo (MPSP), apontando possíveis irregularidades no escritório de Arthur do Val, a mãe conhecida que falou, então deputado estadual para a união e ativista da MBL.

No pedido dos tribunais, o advogado Caio Martins Cabeleira disse que Renan “sentiu as dores de sua coleta do movimento ativista” e, portanto, começou a amaldiçoar Gil Diniz nas redes sociais.

Em 2021, Renan declarou as ofensas no X (antigo Twitter), referindo -se ao deputado como um idiota, Pilantra e um tolo. Em um vídeo, já apagado da rede social, o coordenador da MBL falou de “colocar o ferro na cauda desses filhos de cadela”.

Leia também

O que as partes disseram

  • Para a defesa de Gil, Renan fez “acusações infundadas, julgamento e valor produzem que ofendem a honra, o decoro e a adequação do vice”.
  • Segundo o advogado, o réu extrapolou os limites constitucionais, em uma “prática clara e inexorável de crimes de lesão e difamação”.
  • A defesa de Renan já disse que o deputado não provou os supostos danos causados ​​à sua homenagem e que o militante foi apoiado pelo direito à liberdade de expressão, garantido pelo artigo 5 da Constituição Federal.
  • Ele também declarou que estava apresentando atos de interesse público e que a Constituição protege a discussão livre e a ampla participação no debate político.
VEJA  "Quem pensou ser ...": Marçal é condenado por usar música de rapper

Condenar por danos morais

Na decisão, o juiz Luciano PERSIANO DE CASTRO do primeiro Tribunal Civil Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) enfatizou que o direito à liberdade de expressão, embora previsto na Constituição, tem limitações óbvias no sistema legal.

O magistrado considerou que Renan não apenas expôs uma situação que considerou injusta, mas começou a ofender o deputado.

O comportamento de Gil nas redes, a propósito, também foi avaliado pelo PERSIANO DE CASTRO, que disse que, embora o deputado também use redes sociais para atacar os oponentes, esse fato não justifica o comportamento do coordenador da MBL.

Após a análise dos fatos, o magistrado ordenou que Renan dos Santos compensasse Gil Dyiz por US $ 4.000 por danos morais.

O deputado solicitou, além da compensação, uma retração pública, mas a reivindicação foi negada pelo juiz, que considerou a compensação do valor suficientemente, dado o tempo após os crimes e o fato de que o caso não era mais reverberante.

VEJA  INSS Fraud: Veja quem são os objetivos do aplicativo AGU Block

ELE Metrópole Ele não pôde entrar em contato com a defesa de Renan dos Santos. O espaço ainda está aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

IPESPE: Por 46%, Bolsonaro é o principal nome da lei no Brasil

Fabio Vierea/Metropolis Especial O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nomeado principal representante da lei no Brasil, de acordo com uma pesquisa publicada na...

31 -i -Holo -man conta os sintomas ignorados antes de descobrir o câncer

O câncer intestino, também conhecido como câncer colorretal, é um dos mais comuns no mundo. A doença afeta o cólon e o reto e,...

“Sua intenção era me torturar”, diz a mãe de um bebê morto por seu pai

"Ativo, sociável, sorridente e doce." É assim que, com dor, Esther Alzira Silva, 25, descreve sua filha Hosana Esmeralda Silva Pegoroaro. O pequeno, apenas...

“Lei do Futuro”? Stephen marca o Chelsea, seu futuro clube. Olhar

1 de 5Stephen é a estrela de Palmeiras.Fotos de Stephen Nadler/ISI/ISI através de Getty Images2 de 5O jogador enfrentará o Future Club, Chelsea, nas...

Naldo Benny pronuncia após o convite picante para o blogueiro ser exposto

Reprodução/Instagram Naldo Benny falou sobre o convite picante feito para um blogueiro, que foi exibido nas redes sociais no domingo (27/4). Procurado Coluna Fábia...