Flávio Bolsonaro criticou Lula por, segundo ele, direcionar as diretrizes do governo com base nos resultados das pesquisas de opinião. Na opinião do senador, o presidente “governa a investigação” e estaria “citando o Brasil” para supostamente se preocupar com sua imagem do que com os projetos de interesse popular.
“Não devemos fazer uma política preocupada com os votos. Temos que fazer uma política preocupada em fazer a coisa certa. E a coisa certa neste momento, repito, deveríamos ter feito muito antes de toda essa situação com o governo de Trump, é uma anistia, ele é resgatar nossa liberdade de expressão na Internet, é defender a liberdade da imprensa”, disse ele.
Tarifa
Em uma entrevista à coluna, o senador comentou os possíveis efeitos negativos da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, estabelecidos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em retaliação contra acusações contra o ex -presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Flávio Bolsonaro, o dano à imagem à direita, que defende a taxa, até atingindo setores como o agronegócio, o apoiador do segmento, não deve ser considerado na situação atual.
1 de 4
Lula dirige as diretrizes de pesquisa, diz Flávio Bolsonaro
Agência Brasil
2 de 4
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Governo dos Estados Unidos
3 de 4
JAIR BOLSONARO fala com a imprensa
Samuel Reis
4 de 4
Flávio Bolsonaro diz que Mourão “cometeu um erro” ao comentar a medida de Trump
Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto
“Esta busca de Bolsonaro […] Está bem acima que estamos preocupados com isso. Ele [Lula] Não é um cara autêntico, não é um cara de verdade. Lula está cagando para o Brasil. Ele quer saber o que lhe dá a maior quantidade de ibope, para tentar recuperar essa imagem que é completamente desacreditada hoje. Então, neste primeiro momento, pode até haver um ‘voo de galinha’, melhorar algo à sua imagem, mas as pessoas continuarão a fome. Aqueles que recebem uma bolsa de família continuarão a receber seus benefícios “, disse o senador.
Leia também
“É um governo que está se movendo loucamente e criando insegurança legal no Brasil, que afasta os investidores – que gera emprego neste país.