Fraude de arroz e feijão: o governo leva 32 toneladas de alimentos irregulares

Divulgação/Ministério da Agricultura e Pecuária

A imagem colorida mostra o agente do Ministério da Agricultura e Livro com toneladas de arroz e feijão com disparidade de tipo apreendida na inspeção - metrópole
1 de 1 imagem no agente de amostra de cores do Ministério da Agricultura e Pecuária com toneladas de arroz e feijão com tipo de disparidade – Metropolis – Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura e gado

São Paulo – Uma inspeção de rotina do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP) encerrou a apreensão de 32 toneladas de arroz e feijão. Os agentes descobriram que os produtos comercializados eram mais baixos do que os anunciados na embalagem.

Os relatórios que demonstraram que a irregularidade foram publicados na última quinta -feira (17/4) e a apreensão ocorreu dias antes em Araraquara, dentro de São Paulo, em uma rede de supermercados em Ribeirão Preto.

Leia também

Segundo os auditores tributários, foram apreendidos 4.595 pacotes de 5 quilos de arroz, aula longa, o tipo 1, para um total de 22.975 libras. Esse arroz estava cheio de uma empresa da UberlânDia em Minas Gerais.

Eles também eram de 9.200 pacotes irregulares de 1 quilo de feijão, cores e tipo 1, cheio de uma empresa de Brodowski, também dentro de São Paulo. Nos dois casos, a inconsistência estava em disparidade do tipo.

VEJA  Francisco Cuoco: Entenda a causa da morte do ator

Alimentos com tipo apreendido

  • As marcas venderam produtos de baixa qualidade do que o anunciado em embalagens
  • Com relação ao lote de arroz apreendido, descobriu -se que um deles tinha 23,33% do total quebrado e Quiro, enquanto os outros 31,80% do total de grãos e chefes quebrados.
  • Esses resultados enquadram o produto como tipo 2, pois o limite permitido pela legislação é de 7,5% dos grãos e queijo quebrados para que o arroz possa ser classificado como tipo 1.
  • Esta regra está no Anexo VII do mapa de instruções normativas 06/2009, de 18 de fevereiro de 2009, que estabelece a regulamentação técnica do arroz.
  • Ou seja, o produto tinha até quatro vezes acima do limite permitido de grãos quebrados e chireas para o Tipo 1.
  • Dois lotes de feijão também tiveram discrepância.
  • A análise laboratorial constatou que muitos feijões tipo 3 continham, pois possui uma porcentagem de 3,57% nos grãos mofados, queimados e germinais, e o limite legal para se enquadrar como tipo 1 é de 1,5%.
  • O outro lote foi classificado pelo mapa como tipo 2, pois apresenta a porcentagem de 5,41% em grãos enrugados, danificados, de parte e imaturo, e o limite fornecido pela lei é de 2,5% para o tipo 1.
  • Esses dados são encontrados na Tabela 1 do mapa da instrução regulatória 12 de 28 de março de 2008, que estabelece a regulamentação técnica dos grãos.
VEJA  "March Waters": no dia passado, haverá muita chuva; Saiba onde

As empresas envolvidas não tinham os nomes revelados. Eles terão irregularidades calculadas em procedimentos administrativos e podem exigir uma análise de especialistas.

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

São Paulo

Você quer estar no topo das notícias de São Paulo e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Mulher que revelou a traição do marido abre o jogo sobre reconciliação

Reprodução Depois de viralizar com um vídeo em que ela expõe as traições de seu marido, Natália Knak retornou às redes sociais para comentar...

Vídeo: Tratando o câncer nos Estados Unidos, Preta Gil tem uma tendência com os amigos

Aqueles que estão sempre online nas redes sociais certamente viram a nova moda do momento: voz a música me dá um GRR, Fantomel e...

Quem é o influenciador roubado durante o Alanis Show em Lollapalooza?

São Paulo - Alexia Ferreira é uma influência especializada no conteúdo de viagem que veio do rio Janeiro para aproveitar os três dias do...

Os chineses que mataram os jovens e jogaram os cães atraíram a emboscada. Entender

Zhaohu Qiu, um comerciante chinês de 35 anos preso por femicida, foi transferido na quinta -feira (19/6) para o sistema penitenciário do Rio de...

Desagregação profunda (por Ricardo Groedes)

Maurício Romão, who, together with Adriano Oliveira and Maurício García, founded and coordinated the group "Debate Research", of Recife, today throughout the country, recently...