A Polícia Militar da Amazon (PMAM) interrompeu um campeonato incomum de futebol no sul de Manaus (AM), na noite de quarta -feira (14/5). Segundo a corporação, o evento, chamado “Second Futnhnha Tournament”, oferecido como partes da maconha para as equipes vencedoras.
A competição estava programada para por volta das 23h, em um quarteirão do bairro de Prosamim, em 14 de janeiro. O convite para o torneio circulou pelas redes sociais e mostrou uma imagem de uma folha de maconha.
As porções de maconha que seriam entregues como um prêmio aos três primeiras foram mencionadas na disseminação do torneio de código, como se fossem “pacotes da Internet”. Segundo a polícia, a dimensão do pacote realmente se referiu à quantidade de maconha que seria fornecida aos vencedores.
1 de 3
A competição estava programada para acontecer por volta das 23:00
Reprodução
2 de 3
A polícia informou que o prêmio se referiu à quantidade de maconha fornecida aos vencedores.
Reprodução
3 de 3
PM Fusta Fustal Tournament que deu à maconha como um prêmio
Divulgação/Rocam
Nomes de equipes em referência à maconha
O evento reuniu equipes amadoras com nomes que se referiram à maconha, como “Just Bass”, “Green Hope”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”. Para participar, as equipes precisavam entregar 2 kg de alimentos não -perigosos no momento do registro.
Segundo a corporação, os prêmios oferecidos foram:
- 1º lugar: 40 g de maconha
- 2º lugar: maconha 5G e uma combinação de bebidas alcoólicas
- 3º lugar: r $ 50 reais e uma combinação de sanduíches
Leia também
Queixa anônima
De acordo com o tenente -coronel Renan Carvalho, comandante da Ostensiva Ronda de Cândido Mariano (Rocam), o “torneio de cannabis” foi descoberto através de uma queixa anônima, que alertou os militares sobre uma possível distribuição de medicamentos no local.
“A denúncia veio através da queixa do Batalhão do WhatsApp e fomos verificar”, disse o comandante.
A ação policial foi realizada, mas nenhuma droga foi apreendida e nenhum suspeito foi preso. Segundo o comandante, as porções seriam entregues apenas no final do campeonato e não estavam no local durante a abordagem.