Quatro criminosos armados invadiram reféns e roubaram aproximadamente US $ 1 milhão em uma espécie de agência federal Caixe Económica na manhã da última sexta -feira (11/7), em Monte Alto, dentro de São Paulo.
A polícia disse que os ladrões invadiram o banco através do teto do telhado e fizeram pelo menos 17 pessoas, incluindo funcionários e guardas de segurança, reféns. As vítimas foram entregues e trancadas em uma sala na área administrativa do banco durante o assalto.
Como o assalto aconteceu
Enquanto um dos criminosos permaneceu no telhado, cobrindo os escritórios durante a ação, o trio, usando cordas, invadiu a agência e subtraiu aproximadamente R $ 1 milhão em dinheiro, retirado das caixas e o cofre da agência. Além do dinheiro, dois revólveres calibres .38 pertencentes aos guardas de segurança também foram subtraídos.
Leia também
Após o roubo, os ladrões fugiram. A Polícia Militar (PM) e os civis foram chamados para participar da ocorrência no local e confirmaram que os ladrões invadiram a agência através do revestimento do telhado. As imagens de uma câmera de segurança capturou criminosos.
Os reféns foram divulgados e foram chamados de ambulância do Serviço de Emergência Móvel (SAMU) para prestar assistência. Não há informações sobre feridas.
Carro carbonizado
Logo após a fuga, um carro carbonizado foi encontrado no bairro de Mutirão, na área rural do município. O carro tinha falsos pôsteres e foi roubado em São Paulo em 7 de abril deste ano.
O Ministério da Segurança Pública (SSP) estabelece que o caso foi registrado na delegacia de Monte Alto como roubo de establishment e localização/apreensão do veículo. A investigação foi enviada à polícia federal.
O que a caixa diz
Procurado MetrópoleA CAIXA relatou que as informações sobre eventos criminais em suas unidades são transmitidas exclusivamente às autoridades policiais. Além disso, o banco enfatizou que está fornecendo o apoio necessário aos funcionários da agência.
“A CAIXA confirma que coopera completamente com as investigações realizadas pelas agências competentes”, acrescentou.
A Agência Monte Alto é fechada pelo serviço público e ainda não há data de reabertura. As investigações continuam a esclarecer os fatos.