Governador nos Estados Unidos sobre o ataque contra os democratas: “violência política”

O governador de Minnesota, Tim Walz, definido como violência política, o ataque contra dois parlamentares democratas em Minnesota, Estados Unidos, sábado (14/6). Um deputado foi morto e um senador foi ferido.

“Este foi um ato de violência política direcionada”, disse Walz em comunicado ao estado. “Não resolvemos nossas diferenças com violência ou armado”, acrescentou. Olhar:

No discurso, o governador rejeitou atos violentos e destacou o debate e os princípios da democracia para resolver diferenças na sociedade (Leia a tradução do discurso abaixo).

Suspeito

A polícia americana identificou Vance Luther Boelter, 57, como suspeito de atirar em dois parlamentares democratas no sábado, em Minnesota. A identidade foi publicada pelo Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, que solicita informações para localizar Boelter.

Segundo as autoridades, o suspeito tinha um chapéu de cowboy claro, uma jaqueta ou jaqueta e manga escura, calças claras e uma bolsa escura.

Em relação aos tiroteios de hoje, a lei está procurando Vance Luther Boelter, um homem de 57 anos. Ele usava um chapéu de cowboy claro, uma camisa ou jaqueta com pescoço escuro, manga longa, pescoço, calça clara e bolsa escura. Dicas: [email protected] ou 877-996-6222. pic.twitter.com/9ao1gp5str

– Departamento de Segurança Pública de Minnesota (@MNDPS_DPS) 14 de junho de 2025

Melissa Hortman, deputada do estado de Minnesota, e seu marido, Mark Hortman, foram baleados por um atirador na residência onde moravam. Os dois foram enviados para um hospital depois que a polícia local foi chamada por volta das 2 da manhã (horário local), mas não pude resistir a feridas.

VEJA  Cowboy Carter: O mais novo de Beyoncé faz um show raro no show
Leia também

Em outro caso, o atirador também atirou no senador estadual John Hoffman e sua esposa, também na câmera onde moravam. A polícia recebeu uma ligação para verificar os tiros às 3:35 (horário local). Ao chegar ao local, as autoridades encontraram as duas feridas para vários tiros. No entanto, eles foram submetidos a cirurgia e sobreviveram.

Video de gravação de Vance
Vance Boelter foi visto com um chapéu de cowboy antes da execução

Tradução de pronunciamento de Tim Walz

O discurso do Pacífico é a base de nossa democracia. Não resolvemos nossas diferenças com violência ou armado. No estado de Minnesota, e mesmo na semana passada, na legislatura estadual mais dividida do país, sentamos, resolvemos as coisas e servimos juntos o estado de Minnesota.

Provamos que é possível, mesmo nesses tempos politicamente carregados, encontrar um meio termo e aderir aos princípios da democracia e do discurso civil. Devemos, em todo o Minnesota e em todo o país, se opõem a todas as formas de violência política.

Nesse momento crítico, nos encontramos, esse ato trágico aqui em Minnesota deve servir de lembrete para todos nós: democracia e debates nos corredores do Congresso, casas estaduais, os conselhos escolares são uma maneira de resolver nossas diferenças pacificamente e levar a sociedade para um lugar melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O homem de 79 anos cai de bicicleta dentro da corrente e morre. Vídeo

Reprodução São Paulo - As câmeras de segurança gravaram o momento em que um homem de 79 anos caiu em uma corrente na cidade...

O Spotify tem instabilidade e está deprimido na quarta -feira (16/4)

Instabilidade registrada do Spotify na quarta -feira de manhã (16/4), afetando Usuários que relataram dificuldades para acessar a plataforma de transmissão. De acordo com...

Silveira Dog, Famous UFSM Pet nas redes, passa por cirurgia

O cão idoso Silveira, que mora na Universidade Federal de Santa María (UFSM), no Rio Grande do Sul, e isso se tornou viral nas...

“Não tenho controle de nada”, disse o diretor da prisão da PF

Um relatório do Ministério Público (MPF) sobre a situação dos estabelecimentos criminais em Pernambuco narra uma conversa com o diretor da prisão de Igarassu,...

Na demonstração, Le Pen reafirma que a condenação foi “decisão política”

O líder do líder, Marine Le Pen, reafirmou que ele foi vítima de uma decisão política "injusta" dos juízes franceses de primeira instância, seis...