Gráfico de fraude: Stop, General Braga Netto é interrogado no STF. Ir

A Suprema Corte federal (STF) começou, na noite de terça -feira (10/6), o interrogatório do general Walter Braga Netto, ex -ministro da Defesa e ex -candidato a vice -presidente na placa de Jair Bolsono em 2022. Lula da Silva (Pt).

Siga Live:

O general está sendo questionado pelo ministro Alexandre de Moraes. Braga Netto é preso e participa da videoconferência.

Prisão

Braga Netto foi preso previamente desde dezembro de 2024, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. A prisão foi decretada a pedido da polícia federal, que investiga a participação do Reserve General em um suposto plano de manter Bolsonaro no poder por meios ilegais. Como está sob a custódia do comando militar do Oriente no Rio de Janeiro, o ex -ministro testemunha por videoconferência.

Segundo a polícia federal, há evidências de que Braga Netto desempenhou um papel relevante na articulação e financiamento de ações planejadas por militares e civis para reverter o resultado das pesquisas. Entre os elementos investigados está a suspeita de que o general teria passado fundos para os envolvidos em uma sacola de vinho. A informação veio à luz da denúncia premiada do tenente -coronel Mauro Cid, ex -ordens de Bolsonaro.

VEJA  Os fãs coríntios são baleados durante a celebração do título
Leia também

O general é o primeiro funcionário de quatro estrelas a ser preso desde o final do regime militar. Ele é preso nas forças armadas de Vila, na parte ocidental do Rio de Janeiro, onde trabalhou como comandante entre 2016 e 2019. O local é destinado à custódia militar especial, conforme previsto para legislação para casos sem uma sentença final.

Ordem dos testemunhos

O testemunho de Braga é o último dia e termina esta fase da ação criminal, referindo -se ao núcleo 1 do gráfico de sopro, considerado o núcleo crucial do caso, conforme relatado pelo Escritório do Procurador Geral (PGR).

A rodada de interrogatório foi aberta na segunda -feira de manhã (9/6), com o testemunho de Mauro CID, que assinou um contrato de colaboração com o tribunal. Os outros réus estão sendo ouvidos em ordem alfabética: Alexandre Ramagem (ex -diretor de Abin), Almir Garnier (ex -comandante da Marinha), Anderson Torres (ex -ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex -chefe da GSI), Jair Bolsonaro (ex -presidente) e ministro da Defesa).

VEJA  Os deputados de São Paulo criam um grupo de amizade com Cuba

O público foi agendado entre 9 e 13 de junho, com horários já definidos:

9/6: 14h a 20h;
10/6: das 9h às 20h;
11/6: 8h a 10h;
12/6: das 9h às 13h; e
13/6: das 9h às 20h.

Crimes atribuídos ao réu

Todos os réus foram convocados para aparecer todos os dias de interrogatório e têm o direito de permanecer em silêncio ou responder às perguntas.

Os crimes atribuídos ao réu incluem: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta da Lei Democrática, Coup D’Etat Tentn, danos qualificados contra os ativos da União e a deterioração da herança citada.

A denúncia foi apresentada pelo PGR e aceita por unanimidade para a primeira classe da Suprema Corte, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Após a fase de interrogatório, Moraes abrirá um prazo para a acusação e as defesas para apresentar suas acusações finais. O julgamento será feito pelos cinco ministros da classe, que decidirão pela condenação ou absolvição dos réus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Felipe Hintze celebra o papel de Jô no teatro: “imensa responsabilidade”

Com documentos surpreendentes na televisão e no cinema, o ator Felipe Hintze assumirá um papel profissional importante. O ator foi escolhido para viver Jo...

Mais de 90% dos prêmios Coríntios serão Memphis Depay. Entender

Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images Coríntios ganhou o título de 2025 São Paulo depois de desenhar 0 x 0 com Palmeiras. Para a conquista,...

Grávida derrubada na luta de cães: “O tutor nem sequer se desculpou”

Reprodução Social/ Rede São Paulo - Em um relatório publicado em redes sociais, a mulher grávida de sete meses que caiu no meio da...

Cauã Reymond fez outra atriz ter uma crise de choro na novela, diz a revista

Instagram/reprodução Se nas brochuras, ele vive rosa sensível e atormentado, por trás da cena, a história parece muito mais densa. De acordo com a...

O chá anti -inflamatório é rico em vitamina C e ajuda a reduzir o inchaço

Entre as frutas mais conhecidas estão a maçã, morango, framboesa e casca de laranja. Impopular e com uma série de benefícios, o chá da...