Mohammed Hamoud/Getty Images

Os Hutis atacaram o Aeroporto Internacional de Ben Gurion, o maior de Israel. Em um comunicado, o grupo que domina as peças do Iêmen declarou que a ofensiva ocorreu na quinta -feira (15/5).
A ação, de acordo com a organização iemenita, faz parte da campanha Houthis contra o governo israelense e as ações militares na faixa de Gaza, onde mais de 50.000 pessoas morreram desde outubro de 2023.
Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel (IDE) confirmaram o ataque do Iêmen, onde boas partes do território são controladas pelos hutis. O míssil, no entanto, teria sido interceptado sem causar muitos danos.
Mesmo assim, o porta -voz da Houthis, Yahya Sari, disse que o ataque alcançou seus objetivos. Como interromper as operações do aeroporto de Ben Gurion e garantir que os cidadãos israelenses procuram bunkers de emergência.
Este foi o caso do embaixador dos Estados Unidos em Israel, Mike Huckabe. Após o ataque, o diplomata disse que estava deixando um abrigo e culpou o Irã pelos ataques.
“Acabamos de deixar o abrigo depois que as sirenes nos enviaram um bunker devido a um míssil balístico Hurthi”, escreveu Huckabe em um post X. “Todos os mísseis são uma cortesia do Irã. Eles odeiam Israel e nunca esquecem que odeiam os Estados Unidos”.
O novo ataque ao aeroporto de Ben Gurion acrescenta a outras agressões huti não apenas contra o local, bem como para outras partes do território israelense. A justificativa do grupo é que os ataques são uma maneira de apoiar os palestinos e pressionar Israel a parar a ofensiva na faixa de Gaza.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?