IPEC: A avaliação negativa da administração de Lula atinge 43% e estabelece o registro

A avaliação do governo federal medida pela Pesquisa IPPSOS-IFS, publicada na quinta-feira (12/6), mostra que os brasileiros que consideram o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) como ruins e ruins, 2 pontos percentuais e atingiram 43%. O resultado é o mais alto da série histórica iniciada em março de 2023. A variação negativa de 2 pontos percentuais é igual à margem de erro de pesquisa.

A pesquisa do IPEC também mostra que aqueles que consideram que o governo de Lula reduziu regularmente um ponto percentual, atingindo 29% em comparação com a pesquisa anterior (30%), março deste ano. Aqueles que responderam que a administração de Lula é boa ou grande totalizou 25%, o que representa uma variação de 2 pontos, pelo menos, pois na pesquisa anterior o resultado foi de 27%. Mesmo em relação à aprovação, havia 2% que não responderam ou disseram que não sabiam.


A avaliação negativa é maior entre:

  • Que declara ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 (75%).
  • Aqueles que têm uma renda familiar mensal superior a 5 salários mínimos (59%).
  • os mais instruídos (51%).
  • Evangélicos (50%).

A avaliação positiva de Lula é maior: entre aqueles que declararam ter votado nele nas últimas eleições (53%); Residentes da região nordeste (38%); o menos educado (36%); Que tem renda familiar de até um salário mínimo (33%) e católicos (32%).

VEJA  Clube da Copa do Mundo: Confira os confrontos das quartas de final

A diretora da Ipsos-ipec, Marcia Cavallari, ressalta que este é o pior momento da carreira política de Lula como ocupante do Palácio Planalto. “Embora a avaliação do governo federal tenha variado dentro da margem de erro de investigação, este é o pior resultado obtido por Lula em seus três termos”.

Aprovação

A IPEC também perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou não a maneira como Lula governa o país. Havia 55% que responderam a desaprovar a forma de administração do presidente, idêntica à última pesquisa do tipo de março deste ano. Por outro lado, 39% disseram ter aprovado a forma de administração de Lula, um índice que variava um ponto percentual pelo menos, como era antes de 40%. Havia 6% que não responderam ou disseram que não sabiam sobre a pergunta.

“Desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, houve uma queda em 18 pontos percentuais para aprovar a maneira pela qual o Brasil está governando”, diz Cavallari.

VEJA  Os fãs vigiam a liberdade de liberdade de Paze. Vídeo

O nível de confiança do presidente Lula caiu 3 pontos percentuais. Em março, o resultado do indicador foi de 40% e agora existem 37%. No mesmo assunto, os entrevistados que não confiam no presidente estavam estáveis ​​em comparação com a última pesquisa: 58%. Mesmo em relação às regras de Lula, havia 4% que não responderam ou disseram que não sabiam.

A pesquisa foi realizada de 5 a 9 de junho deste mês e ouviu 2.000 eleitores de 132 municípios pessoalmente. A margem de erro considerada é de 2 pontos percentuais por mais ou menos. O nível de confiança, de acordo com o IPSS-IPEC, é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de que 95% dos resultados retratem o momento atual.

Tentativas do governo

O governo do presidente Lula fez um esforço desde o início do ano para revelar a perda de popularidade. No campo administrativo, Lula trocou o comando do Ministério da Comunicação Social (Secom). Houve a partida em janeiro do então ministro Paulo Pimos. Marketeiro de Lula durante a campanha presidencial de 2022, Sidônio Palmeira assumiu o cargo.

Atualizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O DNA, a nuvem e o GPS colocam PMs da escolta de Gritzbach na cena do crime

São Paulo - Quando eles deixaram um Volkswagen preto, em frente à área de desembarque do maior aeroporto do Brasil, em Guarulhos, Grande São...

A Coréia do Sul Craque foi chantagem de ex -namorada

Chung Sung-Jun/Getty Images Aproximadamente um mês atrás, foi revelado que o filho estrela de Tottenham, Heung-Min, denunciou que ele estava sendo chantageando duas pessoas....

“Quem pensou ser …”: Marçal é condenado por usar música de rapper

Reprodução São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) sentenciado na quarta -feira (23/4), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) pagará uma...

Black Sabbath Honor Ozzy Osbourne após a morte: “Forever”

Vocalista Black Sabbath, Ozzy Osbourne morreu na terça -feira (22/7) em 76. Após as notícias das notícias da família, o perfil da banda no...

Veja antes e depois de Nadine após o rejuvenescimento facial

Reprodução/Redes Sociais. Quais tópicos você deseja receber?Notícias geraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida e estiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoAnimais de estimaçãoParece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as...