Liberações do governo de R $ 20 bilhões de orçamento 2025 para despesas

O governo federal decidiu, terça -feira (22/7), Reverter completamente a contingência de R $ 20,7 bilhões Orçamento deste ano. O bloco, por sua vez, passou de R $ 10,6 bilhões para R $ 10,7 bilhões, um aumento de 0,1 bilhão em comparação com o segundo trimestre de 2025.

Esta é uma das medidas para atingir o objetivo da estrutura fiscal, como é chamada a nova forma de controle de despesas públicas.

A medida faz parte do 3º Relatório do Documento Bimester (RARDP), um documento bimestral que avalia a evolução da principal receita e despesas do governo central. É através do relatório bimestral que a equipe econômica decide liberar ou conter despesas.

O alívio nas contas públicas ocorre após o Planalto reverter o ponto morto em torno do imposto sobre operações financeiras (IOF). Com a retomada da validade do decreto, o governo espera arrecadar US $ 12 bilhões em 2025.

Leia também

O detalhe da contenção, por um órgão, ainda não se foi e estará em decreto a ser publicado em 30 de julho. Os órgãos devem indicar onde os bloqueios e contingências serão realizados dentro de cinco dias úteis.

VEJA  Miomas uterinos: entenda qual é a condição da atriz Lupita Nyong'o

Configurações de contas públicas

  • Bloquear e contingência, tecnicamente, são duas coisas diferentes, embora sejam usadas como sinônimos. Enquanto o A contingência tem um relacionamento com a rendaele O bloco é afetado por despesas.
  • A contingência é necessária quando a renda não pode se comportar conformidade com o objetivo Resultado principal (receita menos despesas, sem mencionar os juros da dívida estabelecida), que é de zero déficit em 2025.
    • Isto é, A cobrança com impostos federais (quanto o governo tem nos cofres) é menor do que o projetado pela equipe econômica para o período.
  • Embora o bloco seja necessário quando as despesas obrigatórias (como benefícios da Previdência Social, pagamentos da equipe e despesas mínimas de saúde e educação) crescem e o governo precisa reduzir essas despesas.
    • Então, O sindicato pode escolher quais programas serão afetados por bloqueios.
  • O governo fez a primeira contenção do orçamento em 22 de maio, noUS $ 31,3 bilhões. Do valor congelado, R $ 10,6 bilhões foram bloqueados e R $ 20,7 bilhões contingentes.
VEJA  Ulsan está amarrado com Fluminense no primeiro acabamento. Siga ao vivo

Objetivo fiscal 2025

Para este ano, o objetivo fiscal é um déficit zero, ou seja, o saldo da receita e despesas da conta pública. De acordo com o projeto de lei das diretrizes orçamentárias (PLDO) de 2025, as projeções de 2026 a 2028 são excedentes.

Verifique, de acordo com o PLD de 2025, quais são os objetivos do governo:

  • 2026: superávit 0,25% do PIB (R $ 33,1 bilhões);
  • 2027: superávit 0,50% do PIB (R $ 70,7 bilhões);
  • 2028: 1% de excedente do PIB (R $ 150,7 bilhões).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

“Covardice”: A síndrome pré -menstrual é acusada de violência contra o vendedor de rua em Brás. Olhar

Reprodução A polícia militar (PM) foi acusada de violência durante uma abordagem de um vendedor de rua na quarta -feira passada (25/6), nos níveis...

O Troféu do Campeonato de Paraibano é desmantelado durante a celebração; olhar

Reprodução Sousa, campeão do campeonato de Paraíba, teve um momento incomum ao levantar o troféu estadual da competição. A Copa do Torneio foi desmontada...

Aprenda a excluir a memória do WhatsApp para liberar espaço no seu telefone celular

Reprodução Milhões de pessoas usam o WhatsApp todos os dias para trocar mensagens, fotos, vídeos e documentos. Com o tempo, esse acúmulo de arquivos...

Tratando o câncer, Rodrigo Constantino fará transplante de medula. Vídeo

O jornalista Rodrigo Constantino está hospitalizado na Flórida, Estados Unidos, esperando um transplante de medula óssea. Em um vídeo publicado no sábado de manhã...

Garanta seu ingresso para uma verdadeira aula de empreendedorismo com Ana Hickmann

Próxima sexta -feira, 11 de julho às 20:00 Metropolis fala Ele retorna a Brasília com a empresária Ana Hickmann. O apresentador sobe ao palco...