Reprodução

Da China, o Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva (PT) lamentou, na noite de terça -feira (13/5) na época de Brasília, a morte do ex -presidente do Uruguai, Pepe Mujica. O ex -compatriota do país vizinho morreu na terça -feira aos 89 anos. Foi um câncer de esôfago que se expandiu para outros órgãos. Lembrando -se da última reunião entre os dois, Lula declarou que o “parceiro” alertou que estava saindo.
“(Na última visita) Eu tinha certeza de que foi a última vez que iria vê -lo vivo. Ele disse: ‘Estou saindo”, disse Lula, dizendo que, depois de desembarcar no Brasil, ele pretende ir ao funeral de Mujica. O discurso de Lula foi feito aos jornalistas em uma conferência de imprensa no final de sua visita à China. Naquela época, o presidente brasileiro também fez uma série de elogios a Mujica.
“Conheço muitas pessoas, conheço muitos presidentes, conheço muitos políticos, mas nenhum é igual à grandeza da alma de Pepe Mujica, que foi efetivamente uma figura excepcional”, elogiou.
Antes da entrevista com os jornalistas, Lula já havia conversado com o arrependimento pela morte de Mujica. O presidente também decretou o duelo oficial por três dias devido à morte do líder de esquerda.
A morte de Mujica foi sujeita a vários arrependimentos de presidentes e também autoridades brasileiras.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?