Hugo Barreto/Metropolis

O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) Sanções, na segunda -feira (28/7), a lei que cria o programa de exportação da Creda, com incentivos esperados para as exportações feitas por micro e pequenas empresas.
A cerimônia de sanção deve ocorrer no Palácio do Planalto e deve ser auxiliada pelo vice -presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Leia também
A sanção da lei ocorre em um momento delicado para o comércio brasileiro. No início deste mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que os produtos exportados pelo Brasil para o mercado dos EUA serão impostos em 50% a partir de 1º de agosto.
As negociações para tentar prolongar o prazo para a taxa entrar na taxa ou uma redução de impostos estão sendo coordenadas por Geraldo Alckmin, que enfrentou dificuldades com o governo dos Estados Unidos.
Criar programa de exportação
O programa de exportação da CREDA foi criado pelo desenvolvimento, indústria, comércio e serviços do Ministério (MED), em associação com os ministérios de finanças e empreendedorismo, microemeperprise e pequenas empresas (MEMP).
A proposta visa retornar a micro e pequenas empresas.
Segundo o MDIC, esse tipo de empresa foi responsável por 40% da venda de produtos brasileiros no exterior no ano passado.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?