Divulgação/intrínseca

O jornalista e escritor Miriam Leitão foi escolhido como o mais novo imortal da Academia de Cartas do Brasil (GLA) nesta quarta -feira (30/04). Ao escolher, Miriam Leitão ocupa a cadeira sete, vazia da morte do diretor e roteirista Cacá Diega, em fevereiro de 2025.
Autor de 16 livros, Miriam Leitão se junta a cinco outras mulheres que fazem parte da formação atual do GLA. Como escritor, o jornalista ganhou o prêmio Fiction Jabuti da saga brasileira em 2012 e também o Juca Pato do Troféu Intelectual do Ano, entregue pela União de Escritores Brasileiros, em 2024.
Conheça a carreira de Miriam Leitão
- Miriam Leitão nasceu em Caisinga (MG) e trabalhou como jornalista de televisão, jornal, rádio e mídia digital.
- Ele tem 50 anos e recebeu vários prêmios ao longo dos anos.
- Entre os trabalhos destacados estão: História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI (2015), a verdade é teimosa (2017), o Chronicle Collection Refuge no sábado (2018), com o qual ele foi finalista de Jabuti, Democracy in Trap (2021) e Amazonia em La Crossroads (2023).
Leia também
For the Place of Abl Chair 7, Miriam Received 20 Votes from 37. Among the other competitors were Cristovam Buarque, Tom Farias, Ruy da Penha Lôbo, Antonio Hélio Da Silva, Rodrigo Cabrera Gonzales, Daniel Henrique Pereira, Angelos d’Arachosia, José Gildo Pereira Borges, Tamara Ribeiro de Oliveira, Martinho Ramalh de Melo, Chislene de Carvalho, Meirelles, Claudenilson Fernandes de Jesús, Ivan Luís Vieira Piffer e Marcia Camargos.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar ciente das notícias mais importantes do entretenimento e receber Notificações em tempo real?

Espaço para falar sobre o author.