Morte do adolescente com grande facilidade na compra de vapes em DF

A morte de uma garota de 15 anos por supostas complicações para o uso de cigarros eletrônicos reviveu a discussão sobre o perigo de que os Vipers possam fornecer saúde e como, mesmo com a proibição de venda, os objetos são facilmente e compram, ainda mais baixos no distrito federal. A jovem morreu no Hospital Regional da Ala Norte (HRAN) em Brasília na noite de quarta -feira (28/5), e a principal suspeita é que ela foi devido a lesão pulmonar associada ao uso de produtos eletrônicos de vapeo ou cigarro (Evali).

Leia também

Em 10 de maio, o Metrópole Ele mostrou que os cigarros eletrônicos, também conhecidos como cápsulas ou vapes, alcançam o DF pelas mesmas rotas usadas pelo tráfico de drogas e armas. O relatório fez duas feiras de DF populares e cigarros eletrônicos encontrados facilmente para venda, apesar da operação recente causada pela renda, que visa a comercialização desses produtos no país.

* Proibido, os vapes chegam ao DF para armas e rotas de tráfico de drogas

VEJA  Oscar Magrini reverencia na televisão que desaparece: "Eu não entendo"

Ao visitar uma dúzia de lojas, descobriu -se que não há barreira para encontrar os artigos. Cigarros eletrônicos ocupavam bancadas, prateleiras e exposições. Centenas de unidades visíveis e uma variedade de variedades de sabores e marcas sem qualquer tentativa de disfarçar ou medo de inspeção.


Riscos de uso de VAPSO

  • Lesões pulmonares agudas: Existem casos de lesão pulmonar associados ao uso de vapeo, caracterizados por inflamação grave e danos aos alvéolos, o que pode causar insuficiência respiratória aguda.
  • Inflamação e irritação crônica: A exposição contínua a vapes pode causar irritação crônica do trato respiratório, favorecer pinturas de bronquite e predispor o usuário a infecções respiratórias.
  • Riscos cardiovasculares: a nicotina presente em muitos líquidos promove o aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial, o que contribui para o risco de doença cardíaca.
  • Danos potenciais de longo prazo: os estudos mostram que, mesmo sem álbuns presentes nos cigarros convencionais, os componentes químicos do VAPE podem, com o tempo, favorecer as mudanças celulares e contribuir para doenças pulmonares crônicas e a destruição de estruturas pulmonares.
VEJA  Os metrováticos estão organizados para apoiar a greve do CPTM nesta quarta -feira (26)

Morte adolescente

A menina estava com problemas de saúde há algum tempo. O Hospital da cidade de Sol passou em Ceilângia no início deste mês, mas recebeu alta.

O hub também confirmou por nota que o paciente entrou no serviço da Clínica Médica em 27 de maio da manhã, sob os cuidados da equipe de pneumologia. “Dado o agravamento da condição clínica, foi necessária atenção na UTI, que estava com a ocupação máxima. O paciente recebeu todos os cuidados e apoio necessários para seu pessoal até que ele o transferi pelo regulamento SES-DF para a UTI do Hospital Regional de Norte Asa (HRAN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Mbappé deve retornar ao alinhamento inicial do Real Madrid contra a Juventus

real Madrid O Real Madrid terá um forte reforço para a partida contra a Juventus: Kylian Mbappé. A estrela francesa se recuperou da gastroenterite,...

Seis vezes Lady Gaga fez declarações fortes sobre sexo

A cantora Lady Gaga fará um show gratuito em Copacabana Beach no próximo sábado (3/4). O evento deve reunir aproximadamente 1,6 milhão de pessoas....

Trump negocia taxas com os arredores do Japão: “justiça comercial”

Imagens de Chip/Getty Somodavilla O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com as autoridades do Japão na quarta -feira (16/4) em Washington...

Concurso dos correios: o resultado final é revelado

Concursos de reprodução / endereço O resultado final da competição dos correios para as posições do agente e o analista de posição é...

O orçamento do DF para 2026 é aprovado com um prognóstico de 29.000 indicações

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na terça -feira (24/6), a Lei das Diretrizes do Orçamento (LDO) a 2026. A proposta estabelece...