Palmeiras e Chelsea se reuniram na noite de sexta -feira (4/7) para as quartas de final da Copa do Mundo do Clube. Os ingleses derrotaram os brasileiros por 2 x 1 e agora enfrentam a fluminense na semifinal da competição.
Os gols da partida foram marcados por Cole Palmer, ainda no primeiro tempo, e Giay, contra, após o desvio no chute do mau gosto. Estevão, um futuro jogador do Chelsea, acusado de Palmeiras.
A partida entre Fluminense e Chelsea acontece na próxima terça -feira (8/7), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Tricolor é a única equipe brasileira da Copa do Mundo de Clubes.
1 de 4
Giay marcou contra e Weverton falhou.
Jonathan Mossrop/Getty Images
2 de 4
Palmeiras e Chelsea se enfrentam para as quartas de final da Copa do Mundo do Clube
Héctor Vivas – FIFA/FIFA através de Getty Images
3 de 4
Chelsea derrota Palmeiras e avança para a semifinal da Copa do Mundo
Luke Hales/Getty Images
4 de 4
Dan Mullan/Getty Images
Leia também
Primeira vez
Reece James ainda estava ferido no calor do jogo e deu lugar ao brasileiro Andrey Santos, que estreou como chefe do Chelsea. Com quatro minutos, Cole Pale terminou com a perna direita do lado de fora da área para defender Weverton, que jogou a bola no canto.
O gol do Chelsea ocorreu logo depois, em 16 minutos, com o atacante inglês. Palmer recebeu na entrada da área, entregou a marca Palmeiras e, da esquerda, abriu o marcador do Blues.
Ainda no primeiro tempo, Nkunku, que recebeu uma chance como titular, recebeu de graça dentro da área, mas chutou o gol de Weverton.
Stephen se destacou do lado verde. O atleta fez um bom movimento individual, encontrou Facundo Torres na ponta, que ele cruzou. No entanto, dentro da área, os atacantes de Palmeiras se levantaram e a bola deixou em defesa de Chelsea.
Finalmente, Giay recebeu de Estevão no lado direito do ataque e cruzou. Vanderlan foi, mas sem força, e parou nas mãos de Robert Sánchez.
Pela segunda vez
No início da segunda etapa, às 8, Estevão recebeu de Richard Ríos dentro da área, avançou com a bola e da direita empatou o jogo.
Depois de um bom trabalho individual de Vitor Roque, o atacante passou para Allan, que, da direita, terminou. A bola passou pelo post do goleiro do Chelsea. Logo depois, já dentro da área, Cucurella recebeu gratuitamente, mas chutou Weverton.
Chelsea alcançou o gol da vitória após 38 minutos. O mau gosto cruzou em direção ao gol, a bola se desviou na ponta do pé de Giay, trapaceou Weverton e os ingleses se tornaram o jogo.
Liderando o placar, o Chelsea ainda tentou duas vezes no final do jogo. Primeiro, Madueke recebeu dentro da área, bateu com força, mas a bola pegou o cargo após uma boa defesa de Weverton. Finalmente, João Pedro recebeu cobertura de Enzo Fernández e terminou. O goleiro de Palmeiras fez outra boa defesa.