Reprodução

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece hospitalizado na unidade de terapia intensiva do DF Star Hospital (UTI) em Brasília, depois de passar por uma cirurgia no domingo (13/4) para tratar uma obstrução intestinal. De acordo com o último boletim publicado na terça -feira (22/4), ele apresentou “sinais efetivos de movimento intestinal”.
O boletim também informa que Bolsonaro continua com uma boa evolução clínica, mas continua em jejum oral e com “nutrição parenteral exclusiva”.
Leia também
“[Bolsonaro] A intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação aumenta. A recomendação persiste por não receber visitas e não há previsão de alta na UTI ”, afirmou o documento.
Assine o boletim na terça -feira: Claudio Birolini, principal médico da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagunundes Júnior, coordenador da unidade de terapia intensiva do Hospital Star DF; Brasil Caiado, cardiologista; Guilherme Meyer, diretor médico da DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor geral da DF Star.
Bolsonaro passou por um procedimento que durou aproximadamente 12 horas, com o objetivo de eliminar aderências intestinais, conhecidas como namoradas, e a reconstrução da parede abdominal. Essas mudanças são comuns em pacientes submetidos a cirurgia abdominal anterior e podem causar dor, obstrução e outros sintomas.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?