Reprodução Social/Rede

Um ano de 15 anos, identificado como Antonio Pilar Mendonça, morreu após ser atingido por um trem na quinta -feira à tarde (17/7) em Pindamonhangaba, dentro de São Paulo. De acordo com o registro policial, o jovem atravessou uma passagem de pedestres, não ouviu a chegada do trem e foi espancada.
Procurado MetrópoleSra. Logistics, a empresa responsável por administrar a linha ferroviária, afirma que o adolescente era uma bicicleta e “até observando a abordagem do trem, tentou atravessar em frente à composição”. Não há confirmação de que o jovem viu o veículo.
O motorista disse à polícia que, vendo a criança, ele chamou o freio de emergência e o sinal sonoro, mas não foi suficiente para evitar o impacto. Nas redes sociais, os usuários da Internet comentam que o adolescente usava fones de ouvido no momento da onda.
“Como um trem não para como um carro, o motorista chamou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado”, explicou a empresa.
Também de acordo com a polícia, a vítima foi resgatada pelo Serviço de Cuidados de Emergência Mobile (SAMU) para a sala de emergência, mas não pôde resistir a ferimentos.
O Ministério da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio (não intencional) e é investigado.
A escola adolescente lamenta a morte
O Tableau College de Pindamonhangaba publicou uma nota sobre redes sociais lamentando a morte do adolescente, que estudou na escola entre 2023 e 2024. Segundo a nota, Antonio deixou memórias em muitos membros da escola.
“É um profundo arrependimento que o Tableau College comunique a morte de nosso ex -aluno, Antonio Pilar. Em 2023 e 2024, Antonio fazia parte da nossa comunidade escolar e certamente deixou memórias em muitos de nós. Nesse momento de dor, simpatizamos com a família e os amigos, desejando força e conforto a todos”, escreveu a escola.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer estar no topo das notícias de São Paulo e receber Notificações em tempo real?