O ataque do Irã deixa pelo menos 40 feridos em Israel

Reprodução/x

Imagem colorida de mísseis iranianos que atravessam o céu de Tel Avivl
1 de 1 imagem na cor do míssil iraniano que atravessa o céu de Tel Avivl – Foto: Reprodução/X

O serviço de emergência de Israel confirmou, na sexta -feira, que há pelo menos 40 pessoas feridas como resultado de um ataque do Irã contra a cidade de Tel Aviv em Israel. O país era o objetivo das represálias depois que a capital do Irã, Teerã, foi espancada ao amanhecer na sexta -feira pelos atentados israelenses.

A informação é da mídia israelense. Dois dos feridos estão em estado grave.

O ataque contra Israel foi libertado pelo próprio governo iraniano na rede social X e confirmado pelas Forças de Defesa de Israel (IDE). O Irã anunciou que os objetivos são centros militares israelenses e bases aéreas. O Exército de Israel afirma que o sistema de defesa aérea do país foi ativado para tentar interceptar projéteis.


Escalada

  • Após várias ameaças, Israel lançou o que chamou de “ataque preventivo” contra o Irã. A abordagem da operação eram instalações nucleares no país, bem como os lugares onde eram militares nucleares e científicos.
  • Ao longo da semana, a retórica militar entre os dois países aumentou. Alguns dias atrás, o governo iraniano disse que atacaria Israel se seu programa nuclear fosse espancado.
  • O principal objetivo da ação, de acordo com o governo israelense, é evitar que o Irã possa construir uma arma nuclear.
  • Em resposta à operação israelense Leo ascendente, o Irã lançou um exército de drones contra o território de Israel.
VEJA  "Dinheirinho de Nunes": Kim Kataguiri perde ação contra Pablo Marçal

Após o início do ataque iraniano, as imagens registraram o momento em que o sistema de defesa aérea de Iron Dome – Israel foi ativado. Os mísseis foram vistos na capital do país, Tel Aviv. O ataque desta sexta -feira foi chamado pelo Irã de True Promise 3. Um dos lugares dos lugares foi o Ministério da Guerra de Israel, como publicado pelo Irã. Isso ainda não foi confirmado por Israel.

Leia também

Horas após o ataque de Israel, o governo do Irã alertou que haveria uma resposta de guerra. No lançamento da represália, foi avisado que a base dos Estados Unidos no Oriente Médio poderia ser os objetivos dos iranianos. Os Estados Unidos, no entanto, negaram a participação na ofensiva para Israel.

Israel divulgou o ataque indicando que seria uma medida preventiva contra o desenvolvimento de armas nucleares pelo inimigo da guerra.

Quais tópicos você deseja receber?

VEJA  Justiça autoriza a deportação do estudante palestino dos Estados Unidos

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Touro: Confira o horóscopo de hoje (8/7) para o seu sinal

MenuMetrópoleConfira as previsões na terça -feira (8/7) para ver seu sinal. Aprenda o que as estrelas são reservadas nas áreas de amor, carreira e...

É hoje! Basco e Botafogo fazem um carioca clássico em Brasília

É hoje! Neste sábado (12/7), às 18:30, Basque e Botafogo Duel em Arena Brb Mané Garrincha, para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O...

Justiça autoriza a deportação do estudante palestino dos Estados Unidos

Um juiz de imigração nos Estados Unidos decidiu na sexta -feira (41/4) que o ativista palestino Mahmoud Khalil prendeu no início de março pelas...

Salah é renovado com Liverpool e terá o segundo salário mais alto da Premier League

Nikki Dyer - LFC/Liverpool FC através da Getty Images Mohamed Salah surpreendeu a todos e renovou o contrato com o Liverpool até junho de...

Os destroços na Segunda Guerra Mundial são 109 anos depois

Uma expedição internacional localizou os restos mortais do HMS Nottingham, um navio de guerra britânico durante a Guerra Mundial. O navio, desapareceu há 109...