O Banco Central suspende três instituições de PX após o ataque de ataque

O Banco Central (BC) suspenso, na sexta -feira (4/7), com cautela, três suspeitas de instituições de receber recursos desviados em um ataque de piratas de computadores na terça -feira (1/7) do sistema PX. O BC desconectou as seguintes instituições do sistema: Pay transferido, Soffy e Nuoro.

O ataque de hacker de terça -feira abordou uma empresa que presta serviços a contas transacionais que fornecem instituições e não têm meios de conexão própria. A C&M Sotware confirmou que ele foi vítima do ataque de hackers. Embora até agora não haja informações oficiais sobre valores, pelo menos US $ 400 milhões teriam sido desviados.

Paralelamente à desconexão das instituições financeiras do sistema, o BC disse que descobrirá se os bloqueados estão relacionados ao ataque no início deste mês. A suspensão pode durar até 60 dias. É fornecido no artigo 95-A do número 30 da resolução do BC. O texto é sobre a regulamentação do PIX.

“O Banco Central do Brasil pode suspender cautelosamente, a qualquer momento, a participação na foto do participante, cuja conduta está colocando em risco a operação regular do contrato de pagamento”, diz um extrato do artigo.

Transferra publicou uma nota na qual ele diz que funciona em colaboração com as autoridades para restaurar a funcionalidade da foto.

VEJA  Filho de Angelica DeBocha após confusão com a namorada

“Nossa instituição, nem nossos clientes, foram afetados pelo incidente informado no início da semana e estamos colaborando com as autoridades para liberar a funcionalidade de pagamento instantâneo”, afirmou a empresa em comunicado.

Leia também

Implantação

O operador de tecnologia da informação (TI) João Nazareno Roque, 48 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) na quinta-feira (3/7), suspeita de participação no ataque dos piratas de computador. Ele estava em um bairro no norte de São Paulo quando foi preso.

O Tribunal de São Paulo também determinou o bloqueio de US $ 270 milhões de uma conta usada por criminosos envolvidos no esquema para receber valores de milionários desviantes.

(Com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O ex -servo e empresário viu os acusados ​​de corrupção de US $ 300 milhões em IGEs

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e os Territórios (TJDFT) aceitaram a queixa do escritório do promotor de DF (MPDFT) contra um servidor...

Piloto de Fórmula 1 revela o amor pelo PSG: “Eu sempre tive essa conexão”

O principal piloto de Alpine, Pierre Gasly, sempre demonstrou uma paixão pelas faixas, do karting à Fórmula 1, uma categoria em que oito anos...

Depois do Japão, Lula chega ao Vietnã para uma visita de estado. Vídeo

Reprodução/EBC Após os compromissos na Ásia, o Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) desembarcou em Hanói, capital do Vietnã, para uma visita estatal....

O MP deve relatar Bruno Henrique até o final de abril para fraude em jogo

O Gabinete do Promotor do Distrito Federal e os Territórios (MPDFT) prevê denunciar o atacante do Flamengo Bruno Henrique no final de abril. Bruno...

Depois de Tebet “descartar” Bolsonaro, Ciro Nogueira ataca o ministro

Reprodução O presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), disse na quarta-feira (26/3) que o ministro do Planejamento, Simone Tebet, apenas "sobrevive à...