A abertura da série de jogos que termina a terceira fase da Copa Brasileira, Operária e Basco mede as forças na quinta -feira (1/5), no estádio alemão de Krüguer. E o duelo terminou em um empate em 1 x 1. Nuno Moreira fez o gigante da colina, mas a Boschilia marcou para o fantasma e deixou tudo da mesma forma.
As duas equipes enfrentam novamente em 20 de maio, em São Januário. Com o resultado, aqueles que vencem recebem o local na rodada de 16 anos. No caso de outro empate, a vaga será definida nas penalidades.
Ambas as equipes tiveram dificuldade em criar muitas oportunidades no primeiro estágio. Mesmo assim, Vasco sucedeu o placar com um belo gol marcado pelo atacante português Nuno Moreira. Aos 19 minutos, ele tirou uma sobra depois de uma boa equipe e chutou para fazer 1 x 0.
Ambas as equipes até tentaram criar mais oportunidades, mas não mudaram a pontuação antes do intervalo.
No segundo tempo, o gigante da colina tentou controlar o ritmo do jogo devido à vantagem, enquanto o trabalhador tentava acelerar em busca de um empate. E a iniciativa dos proprietários de moradias foi recompensada. Com 26 tocados, Marcos Paulo desencadeou Boschilia com um toque de carta, que atingiu a área para tornar tudo da mesma forma. Confira uma olhada:
Após o gol, o jogo foi mais aberto, com as duas equipes procurando o ataque para tentar terminar o jogo com uma vantagem no confronto, mas a pontuação permaneceu a mesma.