“O compromisso é tentar resolver o problema”, diz Alckmin na taxa

Samuel Reis / Metropolis

Imagem colorida, as autoridades se reúnem em Brasília para lidar com tarifas dos EUA no Brasil-metropolis
1 de 1 imagem em cores, as autoridades se reúnem em Brasília para lidar com tarifas dos EUA no Brasil -Metropolis – Foto: Samuel Reis / Metropolis

O vice -presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), disse na segunda -feira (28/7) que o governo brasileiro se concentra em procurar uma saída diplomática para o impasse da tarifa com os Estados Unidos. Em 1º de agosto, os EUA devem aplicar taxas de até 50% em produtos brasileiros.

“Todo o compromisso agora, nesta semana, é procurar resolver o problema”, disse Alckmin, depois que ele foi questionado sobre a estratégia do governo de lidar com a “tarifa” americana chamada.

Leia também

Segundo o vice -presidente, o Brasil atuou nos canais institucionais e de reserva, em meio a acordos com sede em Washington que permanecem discretos. Ele enfatizou que o governo deve comunicar oficialmente qualquer progresso.

“Não estamos permanentemente no diálogo. Quero dizer que estamos no diálogo neste momento através dos canais institucionais e com a reserva. No momento em que você tem algo a anunciar, seremos os primeiros a nos ligar”, acrescentou.

VEJA  Especialistas explicam por que os contratos de nomeação estão aumentando

Plano de contingência em elaboração

Alckmin também revelou que o governo prepara um plano de contingência se as tarifas entrarem em vigor na data esperada. Embora não tenha detalhado as medidas, garantiu que o plano está “sendo preparado de maneira completa e bem -sucedida”.

Ao mesmo tempo, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MED) trabalha em ações de médio e longo prazo focadas na competitividade do setor produtivo.

“É um conjunto de acordos econômicos, fiscais, burocracia, simplificação, digitalização e internacionais que se concentram no comércio exterior”, disse o vice -presidente.

Leia também

50% de impostos

  • O Brasil foi incluído na lista de países que pagarão a taxa máxima, programada para entrar em vigor a partir de 1º de agosto.
  • O governo dos Estados Unidos justificou a medida citando a posição da Suprema Corte federal (STF) em relação ao ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) e também determinou a abertura de uma investigação sobre as possíveis restrições às empresas de tecnologia americana e outras práticas injustas no comércio bilateral.
  • As medidas fazem parte de uma estratégia governamental mais ampla para pressionar parceiros de negócios para abrir seus mercados e ajustar as políticas consideradas desfavoráveis para os interesses dos Estados Unidos.
VEJA  Sertanejo sofre um trauma na cabeça durante um acidente de viação

1 de 6

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

2 de 6

Geraldo Alckmin e Lula

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

3 de 6

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

4 de 6

Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) e Vice -Presidente Geraldo Alckmin (PSB)

IGO Estrela/Metropoles @Gostela

5 de 6

Agenda da Albemin Cancelada em São Paulo

IGO Estrela/Metropoles @Gostela

6 de 6

Presidente Lula fala com o vice -presidente Geraldo Alckmin

IGO Estrela/Metropoles @Gostela

Lula, continua como o “homem do diálogo”

Alckmin disse que ainda não falou diretamente com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) sobre o assunto nesta semana, mas enfatizou que o diretor executivo tem um perfil conciliatório.

“O presidente Lula é o homem do diálogo, certo? Ele sempre defendeu”, disse ele, o que implica que o caminho diplomático deve ser o principal para resolver o impasse com os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A mãe de Oruam respira a prisão de seu filho: “erro sério”

Marcia Gama, 49 anos, mãe do rapper Oruam, quebrou o silêncio sobre a prisão de seu filho. O Tribunal do Rio de Janeiro emitiu...

Viralizado! Os homens gastam até US $ 22.000 em andamento para liberar emoções

"Conecte -se com sua vulnerabilidade. Experimente todas as orgas em potencial através de práticas sensoriais e emocionais", propõe o site de 35 anos, descrevendo...

Fraude de arroz e feijão: o governo leva 32 toneladas de alimentos irregulares

Divulgação/Ministério da Agricultura e Pecuária São Paulo - Uma inspeção de rotina do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP) encerrou a apreensão de 32...

O nutricionista cita o melhor alimento para evitar picos de glicose

Manter os níveis de glicose no sangue é essencial para aqueles com resistência à insulina ou diabetes. De acordo com a nutricionista Carla Bispo,...

Justiça mantém a proibição de mudança de nome do GCM em São Bernardo

Reprodução/ Conselho da Cidade de São Bernardo do Campo O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão que determinou...