A Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável por organizar o concurso para a posição do auditor fiscal para Goiás. As informações foram publicadas pelo Ministério da Economia do Estado e a publicação do aviso, programada para maio, marcarão a próxima fase do evento.
O documento terá o calendário completo do concurso, incluindo datas de registro, que devem abrir entre maio e junho. Inicialmente, a aplicação dos testes será agendada para agosto.
O concurso terá 200 vagas, com salários iniciais de R $ 27.247,26, além da compensação de R $ 3,6 mil, que totalizam mais de R $ 30 mil por mês.
O processo de seleção será composto por testes objetivos, que são qualificadores e avaliação de títulos, classificação. Os testes ocorrerão em um dia, com o primeiro quarteirão de manhã e a segunda da tarde. Cada período do exame durará quatro horas.
Leia também
Os testes objetivos foram organizados em dois blocos, com 160 perguntas no total. O bloco 1, do conhecimento básico, terá 80 perguntas, com o peso 1, nos seguintes tópicos: linguagem portuguesa; raciocínio lógico; Matemática Financeira; estatística; Direitos constitucionais, administrativos, financeiros, civis, comerciais e criminais; economia; Contabilidade geral; e a realidade de Goiás.
O bloco 2, de conhecimento específico, também terá 80 perguntas, cada peso 2, em áreas como tecnologias de informação (TI); Auditoria; Contabilidade avançada e de custos; Lei fiscal 1 e 2; e legislação tributária estadual.
Concurso anterior
O evento anterior, promovido em 2018, resultou nos 114 aprovados aprovados, que tiveram pelo menos 50% dos sucessos em cada um dos blocos de corrida.
A avaliação do título registrou uma pontuação máxima de 4 pontos, independentemente do número de títulos apresentados.
No total, 14.762 candidatos solicitaram que fossem executados para 28 postos de auditor de impostos abertos, o que resultou em uma demanda por aproximadamente 527 pessoas por vaga.