Reprodução Social/Rede

O Congresso do Peru aprovou na sexta -feira (21/3) uma moção de censura contra o ministro do Interior do país, Juan José Santiváñez, que agora terá que deixar o cargo. Foi pressionado pela falta de resultados na luta contra o crime organizado e o que foi visto como uma “epidemia” de casos de extorsão no Peru.
Em 79 votos a favor, 11 contra e 20 abstenções, o Parlamento aprovou a censura ao ministro “por sua responsabilidade política e incapacidade de enfrentar a onda de insegurança” no país, de acordo com a moção, votou em uma sessão pública. 66 votos foram necessários para eliminá -lo do cargo.
Leia também
A demissão também ocorreu após o assassinato no domingo passado de um cantor de cump: ritmo popular de dança em países que falam espanhol.
O cantor Paul Flores (Foto proeminente), 40, ele era membro do Popular Harmony Group 10 e estava em um ônibus que tinha membros da banda quando os criminosos se aproximaram do veículo em uma motocicleta depois de uma apresentação em San Juan de Lurigancho, um distrito de Leste Lima.
A banda, assim como outros grupos musicais do país, era o objetivo de grupos criminosos, que exigiam dinheiro para não matar músicos.
O caso causou um choque no Peru e lançou luz mais uma vez para casos de extorsão no país, que afeta os empresários, comerciantes, artistas, trabalhadores de transporte e até escolas particulares.
Leia o relatório completo no site da DW, parceiro de Metrópole.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?