Reprodução

Nomeado como o principal conselheiro de Donald Trump, o empresário de 49 anos, Jason Miller, adotou o discurso de Eduardo Bolsonaro para as decisões do ministro de Alexandre de Moraes. Em suas redes sociais, Miller fez publicações frequentes apontando que Moraes, não o presidente Lula, “Command Brasil”.
Em uma publicação feita na segunda -feira (21/7) e compartilhada por Eduardo Bolsonaro, o consultor de Trump criticou Moraes depois que o ministro esclarece o escopo das medidas precautivas impostas ao ex -presidente brasileiro. Para Miller, o Ministro da Suprema Corte (STF) (STF) tenta demonstrar que “o país governa”.
1 de 5
Jason Miller com Jair Bolaonaro e Eduardo Bolsonaro em 2021
Reprodução
2 de 5
Eduardo Bolsonaro disse que Moraes quer prender Bolsonaro em 2025
Reprodução
3 de 5
Bolsonaro Points “Dictoria do Judiciário” no Brasil
Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto
4 de 5
O principal conselheiro e conselheiro de Donald Trump Jason Miller
Jason Miller, consultor de Trump
5 de 5
Jason Miller é o conselheiro de Trump
Reprodução
“Incrível.
Estratégia
O argumento de Eduardo, que Moraes seria realmente o trabalho central na suposta “perseguição” de Bolsonaro, é uma das motivações citadas por Trump pela taxa de 50% imposta aos produtos brasileiros e serve para reforçar a campanha para o ministro do STF, dirigido pelos Estados Unidos desde fevereiro.
Leia também
Uma antiga estrutura de comunicação de Trump, Jason Miller, é um dos cérebros por trás das sanções planejadas contra o inadimplência. Por ordem do ministro, o empregador foi preso em 2021, no Aeroporto Internacional de Brasília, por um interrogatório liderado pela Polícia Federal (PF). Miller foi ouvido pelo PF por três horas, sob a investigação que investiga o incitamento de atos antidemocráticos. Então ele foi libertado e retornado aos Estados Unidos.