O deputado do Paraguai abre uma investigação sobre a ação da abin contra o país

Reprodução

Abinando
1 de 1 abin – foto: reprodução

O Ministério Público do Paraguai anunciou que investigará uma suposta ação de espionagem da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN), que teria atacado as autoridades e agências governamentais com acesso a dados delicados sobre negociações que envolvem a fábrica de Itaipu.

A decisão foi publicada na quinta -feira (3/4), por meio de uma declaração oficial.


Espionando contra o Paraguai

  • ELE Agência de Inteligência Brasileira (Abin) É acusado de realizar uma invasão de piratas de computadores contra os sistemas e autoridades do Paraguai, com o objetivo de coletar informações sobre negociações envolvendo a fábrica de Itaipu.
  • O caso foi inicialmente revelado pelo portal da UOL, com base em uma investigação da polícia federal (PF) “Abin paralelo”.
  • A operação teria sido Também planejado sob o governo de Jair Bolsonaro (PL) e realizado no atual governo brasileiro, sob o comando de Luiz Inacio Lula da Silva (PT).
  • O governo brasileiro Ele nega que a ação tenha deixado o jornal.
  • O PF abriu uma consulta para investigar a fuga de informações sobre o caso.
  • Negociações sobre o Anexo C do Tratado Itaipu, que estabelece as condições de marketing de energia geradas pela planta hidrelétrica comandada pelos dois países, também Eles foram suspensos até que o caso seja esclarecido.
  • Depois que a operação surgiu, o governo paraguai convocou o embaixador brasileiro no país, José Antônio Marcondes, para explicar o caso.
VEJA  Lula não vê o erro de Haddad no caso de If: "A fazenda tenta fazer reparos"

A abertura do processo criminal ocorre depois que a mídia brasileira revelou o caso, com base nas informações da Polícia Federal (PF) no caso do “Abin Parallel”, que vazou e revelou a operação.

O deputado paraguayan também declarou que o caso, se confirmado, pode ser classificado como crimes como “acesso não autorizado a dados, acesso não autorizado a sistemas de computador e interceptação de dados”.

Leia também

De acordo com as fontes da agência brasileira ouvidas pelo Metrópole, A ordem para a operação será realizada depois que a inteligência brasileira detectou uma ação paraguai no Brasil, também com o objetivo de coletar dados sobre as negociações da ITAPU.

A operação, de acordo com o governo de Luiz Inacio Lula da Silva (PT), também foi ordenada sob a administração de Jair Bolsonaro (PL) em 2023. No entanto, ela foi abortada pela administração atual.

Quais tópicos você deseja receber?

VEJA  Entenda como a esposa do ex -treinador de Botafogo descobriu a traição

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Alcaraz ajuda os fãs que desmaiaram durante um jogo em Wimbledon: Assista

1 de 6O espanhol agora é um campeão duplo de Grand Slam.Burak Akbulut/Anadolu através de imagens Getty2 de 6O tenista espanhol desistiu dos 1000...

A mulher desaparece misteriosamente e o PCDF abre a investigação

Divulgação/PCDF A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o desaparecimento de Raiany Alves Viana, 38 anos. A mulher foi vista pela última vez...

O jogador de futebol morre caindo do 11º andar do prédio

Flaviu buboi/nurphoto através de imagens getty O atacante Aaron Boupendza, 28, morreu na quarta -feira (16/4), quando sofreu um 11º andar do prédio, onde...

O marido esfaqueia sua esposa que lhe negou dinheiro para comprar bebida

Reprodução A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 58 anos acusado de tentar matar seu próprio parceiro de 59 anos,...

Vice -presidente do prefeito no ritual da PMS do PMS: “Quem critica não entende”

São Paulo - Ricardo Mello Araújo (PL), Vicealcalde de São Paulo, comentou na quarta -feira (16/4) o vídeo policial do 9º Batalhão de Ação...