O fato é um fato. Designa eventos ou eventos que realmente aconteceram. A versão é a maneira de explicar ou informar um fato. É um fato, por exemplo, que um golpe militar apoiado por civis suprimiu a democracia no Brasil entre 1964 e 1985. É uma versão que o golpe foi dado para salvar o Brasil do comunismo
O governo de Trump anunciou que negará a entrada do país em autoridades estrangeiras, consideradas responsáveis pela suposta censura contra cidadãos ou empresas dos EUA. É um fato. A versão dos bolsos é que o anúncio foi devido às pressões que tinham sob Trump.
O deputado licenciado, Eduardo Bolsonaro, mudou -se para os Estados Unidos e foi dedicado há dois meses para cobrar os Estados Unidos uma ajuda para impedir que seu pai seja condenado e preso por algo que ele não fez: a tentativa de atingir em dezembro de 2022 que culminou na lei de 8 de janeiro de 2023.
Que tipo de ajuda? Antes da impossibilidade dos Estados Unidos de declarar a guerra no Brasil porque Trump é louco, mas não tanto, que pelo menos é uma maneira de punir o ministro Alexandre de Moraes, considerado pelos bolsos como o maior tormento de Bolsonaro e o extremo direito do direito do povo.
Moraes, que não renovou seu visto de entrada nos Estados Unidos, que não tem negócios lá, pode ser uma daquelas autoridades estrangeiras consideradas responsáveis pela suposta censura contra cidadãos ou empresas dos EUA, mas não seu papel como em relação ao caso de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal.
O ministro defende uma forte reação às grandes tentativas dos técnicos de não respeitar as leis e as decisões judiciais dos países onde operam. No ano passado, ele ordenou que a suspensão de Elon Musk no Brasil (ex -Twitter) depois que a plataforma se recusou a suspender as faturas e pagar multas que totalizaram US $ 18,3 milhões.
Ox, Instagram, Facebook e WhatsApp, entre outros grandes técnicos, apoiaram as eleições de Trump e não querem reproduzir os custos de cumprir as leis em outros países. Trump, portanto, lhes devia um grande favor. E o favor agora começará a pagar. Esse é o fato. O resto é uma versão de bolso.
O castigo de Moraes se beneficiará de Bolsonaro quando julgado pelos crimes de tentativa de golpe, abolição violenta da democracia, organização criminosa, danos a propriedades públicas e ativos feitos? De outra forma. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bolsonaro sabe disso. Talvez sua oração pinte.
Além disso, por suas palavras, ações e obras, Eduardo, o mais americano dos filhos de Bolsonaro, já entrou na visão da Suprema Corte. Será responsável pelos crimes de coerção no curso do processo, pela obstrução da investigação do crime criminal e pela violenta abolição do governo da lei democrática.
Todas as colunas de blog Noblat