Greg Wallace, um apresentador MasterChef no Reino Unido, foi demitido na semana passada, depois que um relatório confirmou 45 acusações contra ele, incluindo um contato físico indesejado e três episódios em que ele estaria sem roupas no local de trabalho.
O documento foi encomendado por Benijay, produtor responsável pelo programa no país. No total, 83 acusações foram analisadas. A maioria deles está relacionada a Linguagem e comportamento sexual inadequado e comentários culturalmente insensíveis e racistas.
Leia também
“Lamentamos profundamente quem foi afetado por esse comportamento e não se sente capaz de demonstrar naquele momento, ou cuja queixa não foi tratada adequadamente”, disse Patrick Holland, presidente executivo da Banijay UK.
A investigação solicitada pelo produtor foi realizada por um escritório de advocacia externa e foi motivada depois que o relatório da BBC News revelou queixas contra o apresentador.
Desde que o relatório foi emitido, pelo menos 50 pessoas revistaram a estação para informar episódios sobre o mau comportamento do apresentadorPor trás da cena do MasterChef e em outros lugares, como outros programas de televisão e boates.
1 de 3
LONDRES, Inglaterra – 27 de novembro: Gregg Wallace participa de Rose D’Owards 2023 no Kings Place em 27 de novembro de 2023 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images)
2 de 3
Windsor, Inglaterra – 28 de fevereiro: Gregg Wallace depois de ser feito de membros da Ordem do Império Britânico pela Princesa Real em uma cerimônia de investimento no Castelo de Windsor em 28 de fevereiro de 2023 em Windsor, Inglaterra. (Foto de Andrew Matthews – Pool/Getty Images)
3 de 3
LONDRES, Inglaterra – 27 de novembro: Gregg Wallace participa de Rose D’Owards 2023 no Kings Place em 27 de novembro de 2023 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images)
A BBC também pediu desculpas às vítimas e Omissões reconhecidas ao longo dos anos. “Aceitamos mais e deveria ter sido feito antes”, disse a emissora, que também disse que não há planos de votar para trabalhar com Greg.
Antes do lançamento do relatório, Wallace disse que foi inovado das “acusações mais graves e sensacionais”. No entanto, o documento indica que ele possui um padrão de comportamento inadequado entre 2005 e 2024.
Diagnóstico
Durante a investigação, Greg recebeu o diagnóstico de autismo, que foi convocado pelo relatório. No entanto, a menção de instituições ligadas a pessoas do espectro autista foi demonstrada contra a associação de comportamento do apresentador com o diagnóstico.