O famoso barbeiro é chamado de ladrão de cruzeiro e denuncia o racismo

São Paulo – O barbeiro conhecido como Dill Black, 42, era o objetivo de uma “piada” racista em um cruzeiro que deixou o porto de Santos, na costa de São Paulo, em 7 de abril.

Na direção MetrópoleDill disse que, no navio, MSC Seaview, um funcionário teria levantado as mãos e agiu como se o barbeiro e seus dois amigos estivessem roubando que o roubaram.

“Ele disse cerca de três vezes: ‘Você pode aceitar, pegue tudo o que quiser.’ […] Ele abaixou a mão e disse que estava tocando. Em conflito com minha mente, eu não esperava essa piada ”, lamentou.

Dill preto (Foto pendente) Possui um barbeiro em Moema, no sul de São Paulo, ele tem quase 30 anos de carreira e mais de 100.000 seguidores. Ele estava em Cruzeiro para participar do evento Barbero Cruzeiro, onde seria um dos palestrantes. Nas redes, os cantores Belo, Latino e Naldo citam como clientes.


O que aconteceu com o barbeiro?

  • O barbeiro embarcou em Cruzeiro na noite de 6 de abril e, quando chegou, decidiu se separar de seus colegas para comprar um pacote na Internet.
  • Um amigo foi com ele e, quando chegou ao chão, onde podia fazer a compra, eles conheceram outro barbeiro, que também iria colocar a Internet no telefone celular.
  • Dill e seus amigos passaram 25 minutos na fila, esperando sua vez. Durante esse período, eles perceberam que eram os únicos três negros no local.
  • Na época dos três barbeiros que foram servidos, a “piada” do funcionário do MSC os recebeu imediatamente.
VEJA  Depois de serem proibidos, os deputados da PL estão na sessão da Suprema Corte. Veja quem

Naquela época, Dill informou ao funcionário que ele não tinha gostado de sua atitude. O homem então se desculpou. Mesmo assim, o barbeiro decidiu encontrar a recepção para pedir ajuda, o que não aconteceu.

Ainda desconfortável e sem a ajuda da equipe do MSC, o profissional decidiu procurar outro funcionário e informar a situação. Essa pessoa o aconselhou a retornar à recepção e conversar com o gerente.

“Eu disse a ele [gerente] Que ele nunca faria um gesto com um cliente meu e ele não faria isso com uma pessoa que sabia. É um gesto negativo ”, disse Dill. Ele pediu que ele escrevesse sobre o que aconteceu no jornal a bordo, mas ela recomendou enviar um e -mail ao MSC Center e procurar uma delegacia quando o navio parou.

Ao desembarcar em Buzios (RJ), o barbeiro foi a uma delegacia federal. Lá eles disseram que não podiam abrir um relatório policial e que deveria fazê -lo em Santos, onde o navio foi lançado.

Leia também

Ao retornar ao porto de Santos, Dill foi para a polícia federal (PF) novamente, onde um agente pediu que ele explicasse a situação. “Ele [o policial] Ele me disse que era apenas um estereótipo. O funcionário queria brincar comigo com meus dois amigos e, portanto, tive que entender que era uma piada ”, disse ele.

“Eu não gostei do que a polícia disse, mas, como ele disse que não havia nada associado à minha pele verbalmente, ele não disse que eu era um macaco e não falava sobre nenhuma questão de tom de pele, a piada era o estereótipo, porque eu tinha uma tatuagem”.

Dill então procurou o PF em São Paulo e conseguiu abrir o relatório da polícia. Ele também decidiu procurar ajuda legal e está sendo representado pelo advogado Irapuã Santana, que abriu dois pedidos de PF sobre o caso.

VEJA  A velha estrela do balão revela que ele vendeu água de coco para sobreviver

A organização da Cruzeiro Barber disse que eles são apenas clientes da MSC. “Compramos os ingressos e as cabines e fizemos a oficina lá. Estávamos todos juntos curtindo, mas um funcionário da MSC fez essa piada, não admitimos”, disseram eles.

ELE Metrópole Ele procurou o escritório de cruzeiros da MSC para uma posição no caso, mas não recebeu uma resposta até o fechamento deste relatório. O espaço ainda está aberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Filho do poeta e escritor Paulo Leminski, pede ajuda para sair da rua

Aos 32 anos, Paulo Leminski Neto descobriu que é filho do poeta Curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Músico e professor, Ele perdeu seu trabalho no...

A chuva de meteoros lirid pode ser vista em sp. Saber como ver

MenuMetrópoleA chuva dos meteoritos lirid será de 21 a 22 de abril. Este é um dos mais brilhantes que atravessam o céu da terra18/04/2025...

Esses 3 erros evitam perda de peso e perda de gordura; Veja qual

Getty Images Perder peso permanecendo saudável é o sonho de muitas pessoas, certo? A diferença é que esse estilo de vida implica, além de...

Quatro chás para reduzir o inchaço e eliminar toxinas corporais

Getty Images A longo prazo, o consumo de chás naturais tem numerosos benefícios para o corpo. Entre eles, a redução de toxinas e a...

Descubra quem é a mulher encontrada morta e enterrada na área rural de DF

Elane da Silva Rodrigues corpo de Incio (Foto proeminente), 36, foi encontrado enterrado na quarta -feira (2/4) no assentamento de Oziel em Planaltina (DF)....