O homem confunde sintomas de pancreatite com dor de estômago e matrizes

O que deveria ser uma viagem de férias em família terminou em pesadelo para Katerina Glazzyina. Durante o período de descanso com sua família na Bulgária, Andrejs Glazyina, 35, morreu após os sintomas da pancreatite confundidos com uma leve dor no estômago.

Leia também

O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Andrejs foi acompanhado por sua esposa Katerina e sua filha Lizzie para uma viagem à Europa Oriental. No último dia das férias, o homem começou a reclamar da dor da barriga. No entanto, os dois assumiram que o desconforto foi causado por dias de envenenamento alimentar antes.

No entanto, em poucas horas, a dor se espalhou e o estômago de Andrejs, que se tornou sensível ao toque. O casal procurou uma farmácia, comprou medicamentos, mas os medicamentos não ajudaram.

Rapidamente, o homem piorou e estava pálido, forçando sua família a cancelar o voo de volta e chamar uma ambulância. “Os socorristas descobriram que sua pressão arterial estava baixa”, diz Katerina, em entrevista ao Daily Mail.


Sintomas de pancreatite

  • Em geral, os principais sintomas da pancreatite incluem: Dor abdominal, náusea, vômito, febre, perda de peso e icterícia.
  • No caso de pancreatite aguda, as indicações são Dor abdominal intensa no topo do abdômen Isso pode irradiar para trás, náusea e vômito, febre, sudorese e icterícia (amarelecimento dos olhos e pele).
  • A pancreatite crônica pode causar intensa dor abdominal no topo do abdômen, Fezes com cheiro desagradável e oleosamente (Steatorrhea) e perda de peso sem a dieta da pessoa.
VEJA  Tarcísio deixa o delegado atuando com CCP

Depois de ser resgatado, o homem foi levado ao hospital onde foi submetido aos exames. Os médicos descobriram que, de fato, a imagem clínica foi causada por pancreatite aguda.

Na tarde do mesmo dia, Katerina foi avisada de que seu marido havia sido transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) com múltipla insuficiência orgânica. Na manhã seguinte, ele recebeu a notícia de que Andrejs não resistiu e morreu.

“Foi o dia mais difícil da minha vida. Não sei como consegui passar por ele. É como se tivéssemos saído de férias e nunca poderíamos voltar à vida que construímos juntos”, diz Katerina.

A jovem e a filha receberam ajuda financeira da comunidade para ajudar com dificuldades após a morte de seu marido. Agora ele quer usar sua experiência para que outros estejam cientes da importância de reconhecer os sintomas da pancreatite.

2 imagens

Lizzie, sua filha, tem apenas cinco anos

1 de 2

Andrejs Glazzyina morreu nos 35 anos de pancreatite

VEJA  Quem foi o aluno da USP encontrado morto no estacionamento do SP?

Reprodução/GoFundMe

2 de 2

Lizzie, sua filha, tem apenas cinco anos

Reprodução/GoFundMe

O que é pancreatite?

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas, o órgão do sistema digestivo responsável pela produção de substâncias como suco gástrico e hormônios, como insulina e somatostatina. Em geral, a condição é causada pelo consumo excessivo de álcool, o acúmulo de depósitos endurecidos biliares na vesícula biliar (cálculos biliares) ou espontaneamente.

Além disso, a pancreatite pode ser classificada de duas maneiras: crônica ou aguda. O Chronicle se desenvolve lentamente, com a dor que varia em intensidade e pode ir e vir. Não tem cura, mas pode ser controlado. O agudo já é mais rápido e muito doloroso. Em alguns casos, pode ser revertido, mas em outros, como no caso de Andrejs, pode ser fatal.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e no canal do WhatsApp e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Não é um patinho: o chef revela a melhor carne para fazer um bife

Quando se trata de fritar a carne para um bife muito movimentado, a escolha do corte é essencial. De acordo com o chef Renato...

Chanel DF DF Fashion Brand Registration. Conheça os detalhes

Imagine descobrir que sua empresa foi "marcada" por uma das etiquetas de moda mais famosas do mundo. Isso aconteceu há um ano com Brasiliense...

Os traficantes trouxeram munição de espingarda na fronteira com a Argentina

As investigações policiais federais (PF) revelaram que um grupo foi traficado internacionalmente e trocou rifle, pólvora e outros acessórios de munição estrangeira. Nesta terça...

Frei Victor Manuel Mora Mesén morre aos 59 anos em Brasília

Reprodução/Instagram Nesta terça -feira (1/4) morreu, Fray Victor Manuel Mora Mesén morreu aos 59 anos. As informações foram confirmadas pela Arquidiocese de Brasília, uma...

Bowle desencadeia PGR contra redes sociais chinesas para ataques contra o padrão

Danilo M. Yoshioka/Metropolis @danilomartinsyoshioka O vice-Guilherme Boulos (PSOL-SP) pediu ao Gabinete do Procurador Geral (PGR) que investigasse a rede social chinesa Kwai...