O Papa Francisco é descarregado: lembre -se de como a hospitalização foi

O Papa Francisco, 88 anos, recebeu alta no domingo (23/3), mais um mês depois de ser hospitalizado por pneumonia bilateral. Essa foi a hospitalização mais longa do líder da Igreja Católica, pois foi escolhido assumir o cargo em 2013.

O pontífice entrou no Hospital Gemelli em Roma em 14 de fevereiro, suspeito de bronquite, mas logo foi confirmado que a imagem era pneumonia bilateral, o que resultou em uma imagem clínica “complexa”.


O papa Francisco é baixado

  • O papa Francisco foi descarregado depois 38 dias de hospitalização.
  • Os médicos disseram O Santo Padre estava ansioso para sair. “Fiquei muito feliz. Cerca de três ou quatro dias atrás, ele perguntou:” Quando estou indo para casa? “” Os médicos relataram.
  • “O papa era Um paciente exemplar. Eu ouvi nossas sugestões. Por isso, concordamos (com alto) quando pensávamos que era a hora certa, e o Santo Padre concordou ”, disseram os médicos.
  • Na manhã de domingo (23/3), o líder da Igreja Católica apareceu em uma varanda do Hospital Gemelliem Roma e sorriu.
  • Com alguma dificuldade, ele disse: “Obrigado a todos”.

A data de download de Francisco foi anunciada neste sábado (22/3). Durante uma conferência de imprensa, a equipe médica relatou que o Santo Padre permanecerá sob cuidados especiais e não pode estar em ambientes com muitas pessoas e descansará por dois meses.

O Dr. Sergio Alfieri esclareceu que, durante a hospitalização, o papa argentino estava em risco de vida em dois momentos. Apesar da imagem crítica, o líder religioso não precisava ser intubado e sempre permaneceu consciente, orientado e presente.

“O papa era um paciente exemplar. Ele ouviu nossas sugestões. Então concordamos (com alto) quando pensávamos que era a hora certa, e o santo padre concordou”, disseram os médicos.

Leia também

Lembre -se dos 38 dias de hospitalização do Papa Francisco

Nos dias após a hospitalização, os testes indicaram que a imagem do papa era uma infecção respiratória polimicrobiana. Em 18 de fevereiro, foi confirmado que Francis tinha pneumonia bilateral, com deterioração de ambos os pulmões. A condição foi agravada por bronquiectasia e bronquite asmática.

VEJA  "Strange People": o influenciador grava um vídeo controverso na estação de ônibus DF

A infecção polimicrobiana do trato respiratório ocorre quando múltiplos microorganismos, como bactérias, vírus ou fungos, causam inflamação nos pulmões e no trato respiratório.

O veronica figuedo punmonologista, que trabalha em Brasília, explica que isso pode ocorrer devido a infecções secundárias, como pneumonia bacteriana após gripe, ou mesmo doenças pulmonares crônicas, como fibrose cística e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPED).

Já em 22 de fevereiro, ele sofreu uma crise respiratória asmática prolongada, que requer transfusões de oxigênio e sangue de alto fluxo devido a uma condição associada à anemia. No dia seguinte, os novos exames indicaram o início da insuficiência renal leve.

1 de 3

Papa Francisco em uma varanda hospitalar em Roma antes de ser dita

Reprodução/Notícias do Vaticano

2 de 3

Pope Francisco Primeira imagem durante a hospitalização é divulgada pelo Vaticano

Divulgação/Vaticano

3 de 3

Papa Francis

Reprodução/Instagram

Em 25 de fevereiro, o Vaticano relatou uma melhora na estrutura inflamatória dos pulmões e estabilidade nos testes de laboratório. Mas três dias depois, em 28 de fevereiro, Francisco sofreu um broncoespasmo quando matou o vômito, o que resultou na deterioração da função respiratória.

VEJA  O boconista que invadiu a PRF com caminhão suspeita de terrorismo

Os médicos tiveram que fazer um procedimento de bronzpiração e colocar o papa na ventilação mecânica não invasiva. Já em 3 de março, os religiosos sofreram dois episódios de insuficiência respiratória aguda devido ao acúmulo de muco em Bronchi e broncoespasmo. Desde então, apesar da condição complexa, a saúde do pontífice se estabiliza.

Francisco comemorou o 12º aniversário do Pontificado em 13 de março, com a equipe médica do hospital, que levou um bolo de velas para seu quarto, segundo a Santa Sé. “A alternância entre ventilação mecânica não invasiva à noite e oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia”, disse o Vaticano.

Na quinta -feira passada (20/3), o Vaticano relatou que as condições clínicas de Francisco estavam melhorando, o que permitia a suspensão da ventilação mecânica não invasiva e também a redução da necessidade de oxygherapia de alto fluxo. “O progresso na fisioterapia motor e respiratória continua”, disse ele.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

EUA: o modelo é preso e deportado por tomar medicamentos considerados ilegais

Franciolly Ouriques, que saiu com o ex -jogador de futebol André Santos, foi preso e deportado dos Estados Unidos no início de abril. Em...

Os servidores SP protestam contra a proposta de ajuste salarial. Vídeo

Vinicius Passarelli/Metropolis São Paulo - Os sindicatos que representam diferentes categorias dos servidores municipais de São Paulo, na tarde de quarta -feira (23/4), protestam...

O pai de Whindersson Nunes celebra o topo do filho de uma clínica psiquiátrica

Whindersson Nunes disse às redes sociais que recebeu alta da clínica psiquiátrica depois de gastar pouco mais de um mês para cuidar da saúde...

O líder satanista tenta fazer “massa” nos Estados Unidos, gera caos e é preso

Reprodução Social/Rede O líder de um pequeno grupo de satanistas auto -addeninados e três outros foram presos na sexta -feira (28/3), depois de uma...

Companhia de Ambulância que caiu com os idosos acumula veículos descartados

O episódio que envolve a ambulância que caiu com um paciente de 80 anos -na quarta -feira passada (12/3) em Ceilândia não é um...