O que muda nesta sexta -feira após as eleições patrocinadas por Maduro

Nicolás Maduro deu outro passo em seu ambicioso plano de conquistar esse quadro fazendo eleições no que ele chamou de “24º estado da Venezuela”, apesar de a região estar dentro e sob a administração da Guiana. Uma escolha que interpreta ainda mais incertezas sobre o futuro do local, o objetivo de uma disputa histórica entre Caracas e Georgetown por quase dois séculos.


Maduro quer isso

  • Em abril de 2024, Maduro assinou uma lei atribuída a thisQuibo, Rico em recursos naturais, para a Venezuela.
  • A região ocupa aproximadamente dois terços da área total da Guiana. Além disso, é rico em recursos naturais.
  • Apesar da anexação, Nada mudou até agora, e isso é deixado sob a jurisdição da Guiana – Apoiado por grande parte da comunidade internacional.

O voto de 25 de maio escolheu Neil Vilamizar como governador venezuelano em Essequibo, do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o mesmo acrônimo que o líder de Chavista. Além do ex -comandante da Marinha Venezuelana, oito legisladores também foram eleitos.

A eleição fazia parte das eleições regionais da Venezuela, onde o governo de Maduro venceu com tempo livre, de acordo com dados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado por Chavismo. Dos 24 governadores eleitos, levando em consideração a vitória de Neil Vilamizar em Essequibo, 23 estão ligados ao atual presidente venezuelano.

VEJA  INSS: a oposição formaliza a CPMI com 50% de apoio ao governo de apoio ao governo

Em ThisQuibo, no entanto, as dúvidas ainda ficam no ar. Isso, porque a Venezuela não tem soberania e jurisdição sobre o território, que foi reivindicado por Maduro depois de votar em Caracas.

“Irfan Ali, presidente da Guiana, funcionário da ExxonMobil, mais cedo ou mais tarde, terá que sentar comigo para falar e aceitar a soberania venezuelana”, disse o líder de Chavista, deixando uma das áreas eleitorais da capital venezuelana.

1 de 4

Venezuela comemorou uma eleição em Essequibo, território da Guiana

Zurimar Campos/Presidência da Venezuela

2 de 4

Spencer Platt/Getty Images

3 de 4

Nicolás Maduro foi declarado o vencedor das eleições presidenciais na Venezuela em 2024

Art/Metropolis/Pierre Crom/Getty Images

4 de 4

Nicolás Maduro está no governo desde 2013

Pedro Rances Mattey/Anadolu através de Getty Images

“Ficção eleitoral”

Reconhecida internacionalmente como parte da Guiana, os analistas prevêem poucas mudanças em Essequibo e classificam a declaração, criticadas e não reconhecidas por grande parte da comunidade internacional, como “ficção eleitoral”.

Leia também

O ponto principal de que os planos de Maduro é precisamente a falta de jurisdição local, pois ficou claro durante a votação. Embora a disputa eleitoral envolva esse estranho, as eleições foram realizadas no estado venezuelano de Bolívar, na fronteira entre a Venezuela e a Guiana.

“De fato, mesmo que os governadores e deputados tenham sido eleitos, ainda há dúvidas sobre o escopo e as responsabilidades dessas autoridades, uma vez que elas nem governam o território da Essequibo”, explica a internacionista Stephanie Braun do Observatório Político da América do Sul (OPSA).

Mesmo assim, o gesto de Maduro pode ter consequências políticas dentro da Venezuela no regime de Chavista.

VEJA  VÍDEO: Veja o momento em que Matteus apresenta a nova namorada

“Essa atitude busca, de alguma forma, obter apoio interno e manter sua base eleitoral que defende a agenda de Essequibo como parte do território venezuelano. Essa é uma questão que, historicamente, une o governo e a oposição, agitam o significado do nacionalismo de venezuelos e busca fazer sentido para uma agenda comum por quase todos

Até agora, no entanto, o governo de Chavista ainda não recebeu sinais de como pretende governar a região de Essequibo, mesmo que a distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Capricórnio: Confira o horóscopo de hoje (8/7) para o seu sinal

MenuMetrópoleConfira as previsões na terça -feira (8/7) para ver seu sinal. Aprenda o que as estrelas são reservadas nas áreas de amor, carreira e...

Moraes concede prisão domiciliar ao ex -deputado Roberto Jefferson

O ministro do Supremo Tribunal do Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu prisão domiciliar humanitária ao ex -vice -vice -Roberto Jefferson. A decisão foi...

O participante deixa o Big Brother depois de ser “agressivo e ameaçador”

Otavio Augusto - jogos online Leia também ...

Santos anuncia a contratação de um antigo tite-auxiliar como um novo treinador

Reprodução/ Santos FC Santos anunciou, terça -feira (29/4), a contratação do treinador Cléber Xavier. O treinador chega a Vila Belmiro após uma derrota para...

Os sinais mais travessos do zodíaco: veja se o seu estiver na lista

Getty Images Há um sinal de que ele é um mestre da sedução e não decepciona no momento de "Vamos ver", cumpre tudo o...