O STF desencadeia Rodrigo Maia para sentar -se para a sanção de Trump para Moraes

Os ministros do STF fizeram com que Rodrigo Maia tentasse evitar a sanção imposta pelo governo de Donald Trump a Alexandre de Moraes através da lei de Magnitsky. O ex -prefeito da Câmara dos Deputados, Maia, atualmente preside a Confederação Nacional de Instituições Financeiras (CNF).

A coluna determinou que a Suprema Corte federal busca fazer bancos que operam no Brasil não impõem restrições à inadimplência, mas é necessário que o próprio tribunal beneficie a decisão do Tribunal a esse respeito.

1 de 4

Plenário Stf

Fotos: Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

2 de 4

Presidente da Stf Luís Roberto Barroso

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto

3 de 4

Rodrigo Maia

Fable Vieira/Metropolis

4 de 4

Alexandre de Moraes

Hugo Barreto/Metropolis

O desempenho por trás do palco é a primeira opção dos magistrados do STF, para evitar o foco que um julgamento no caso atrairia, que poderia ser desenvolvido nas sanções dos EUA para mais membros do Supremo.

Isso ocorre porque a Casa Branca pretende aplicar punições aos ministros judiciais que atuam para reduzir os efeitos da lei de Magnitsky sobre o inadimplência.

VEJA  "Perdoe -me": Madonna e Elton John são inventados após anos de luta
Leia também

Nesta sexta -feira (1/8), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, apresentou uma ação de precaução na Suprema Corte para impedir que os bancos que operam no pedido do Brasil, direta ou indiretamente, as sanções impostas às moras.

A expectativa, agora, é que a representação só seja julgada se as articulações com Rodrigo Maia não tiverem o efeito desejado pelos magistrados.

Conglomerado do sistema financeiro

Sediada em Brasília, a Confederação Nacional de Instituições Financeiras (CNF) reúne 16 associações representando grandes bancos, cooperativas de crédito, administradores de cartões, gerentes de recursos, seguros, administradores financeiros e consórcios.

Fundada em 1985, as atas da entidade mantêm a interlocução direta com as autoridades públicas, participam de discussões regulatórias e defendem os interesses institucionais do sistema financeiro.

A Confederação também mantém um diálogo constante com o Banco Central, o Congresso Nacional e as agências de supervisão e controle, atuando como um vínculo entre o setor e o poder público.

VEJA  "Parasito": o jornalista é atacado por Dolabella e vai para a justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

PM viaja 8h caminho para pegar caçadores de animais selvagens

O grupo tático da polícia ambiental de São Paulo localizou uma casa e um rancho usado para a caça ilegal de animais selvagens dentro...

Miriam Leitão é escolhido para a cadeira de Cacá Dieges no GLA

Divulgação/intrínseca O jornalista e escritor Miriam Leitão foi escolhido como o mais novo imortal da Academia de Cartas do Brasil (GLA) nesta quarta...

Amora Mautner Exalts Preta Gil e fala que lição deixou a cantora

O cantor negro Gil recebeu as últimas honras de amigos, familiares e fãs nesta sexta -feira (25/7). Velo no teatro municipal do Rio de...

Sonia abre todas as revoltas com Murilo Huff: “Você está usando seu filho”

O apresentador Sonia Abréo Ele não salvou as críticas ao cantor Murilo Huff durante uma edição recente de Atler é sua, da Redetv!. O...

Conheça a STG Energy, uma plataforma de mineração de nuvem gratuita

Os novatos podem ter certeza da melhor opção para obter recompensas de Bitcoin e Dogecoin, enquanto os investidores experientes podem contar conosco para...