O Tribunal de Auditores do Distrito Federal (TCDF) lançou o ChattCDF, sua própria ferramenta para inteligência artificial generativa. O objetivo, de acordo com o Tribunal de Auditores, é ajudar o trabalho técnico e administrativo.
O ChattCDF foi desenvolvido pelo Tribunal de Tecnologia da Informação e pelo Comitê de IA do Tribunal, com base na combinação dos apelos do Google ChatGPT e Gemini.
De acordo com o Tribunal de Contas, a ferramenta de IA nos permite resumir os relatórios de auditoria, extrair dados da tabela, interagir com vários arquivos e personalizar a interface, entre outras características destinadas ao uso interno que promete acelerar o trabalho do tribunal.

Leia também
A Escola de Contas TCDF está treinando servidores de engenharia rápida, uma técnica de escrever os comandos de forma clara, estratégica e eficiente, para que a resposta da IA seja a melhor possível.
Em breve, o ChattCDF deve responder aos usuários com base na jurisprudência judicial e acessar os documentos internos do sistema E-TCDF. “Este é um momento histórico para o nosso tribunal. O ChattCDF é uma ferramenta que representa nosso compromisso com a inovação de maneira responsável e o uso da tecnologia para melhor atender a sociedade”, disse o presidente da TCDF, Manoel de Andrade.
A apresentação do ChattCDF ocorreu em uma transmissão ao vivo, transmitida pelo YouTube e equipes na semana passada.