Reprodução

Pelo menos oito pessoas já morreram na Europa devido às temperaturas extremas que afetaram o antigo continente nesta semana. Quatro pessoas morreram na Espanha, duas na França e duas na Itália.
Leia também
Nesta quarta -feira (2/7), o calor intenso avançou e causou congestionamento no sistema de saúde de vários países, devido ao alto número de pessoas hospitalizadas.
Entender
- O recorde e a onda precoce que atingem o sul da Europa avançaram para o norte do continente e também houve dificuldades na Alemanha nesta semana, onde os picos extremos de temperatura raramente são.
- O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) emitiu um alerta de calor extremo em várias regiões do país, com temperaturas que atingem até 39 ° C no sudoeste do país na terça -feira (1/7). Os termômetros devem registrar valores ainda mais altos na quarta -feira, atingindo 40 ° C.
- Este ano, os registros já foram quebrados em vários países do continente. A França e Portugal, por exemplo, registraram suas temperaturas mais altas da história durante um único dia de junho, a Espanha teve seu mais quente em junho em 100 anos e a Holanda registrou o mais quente de 1º de julho.
Somente na França, os bombeiros resgataram cerca de 300 pessoas nos últimos dias devido ao “desconforto térmico”. Na Itália, os hospitais registraram um aumento de 20% nos serviços de emergência, especialmente pessoas mais velhas que sofrem de desidratação.
A multiplicação de incêndios florestais durante esse período é considerada o principal impacto ambiental da primeira onda de calor de 2025 na Europa. Pelo menos quatro países registram incêndios em florestas e florestas neste momento.
Na Catalunha, no nordeste da Espanha, 6.500 hectares foram destruídos pelas chamas. Na Grécia, os bombeiros lutam contra um grande incêndio no sul de Atenas. Atualmente, a França registra dois surtos, um no nordeste e outro na Córsega (sul). Na Itália, o alerta para o incêndio florestal foi ativado em várias regiões, com cortes preventivos para eletricidade e restrições de atividades ao ar livre em vários lugares.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?