Os bancos solicitarão a suspensão da antecipação da aposentadoria de R $ 450

Os bancos solicitarão a suspensão da possibilidade de antecipar até R $ 450 do valor do benefício pago ao segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSs), sob suspeita de irregularidades por algumas instituições financeiras.

As informações foram aprovadas na segunda -feira (28/4) pelo representante da Federação Brasileira de Bancos (febran), Ivo Mosca, no Conselho Nacional de Seguridade Social (CNP).

Ele disse que na segunda -feira solicitará essa suspensão do Ministério da Seguridade Social através do escritório. “O que percebemos é que hoje existem muito poucas instituições que agem, que são taxas de cobrança [de adiantamento] Realmente fora do contexto dos aposentados ”, disse Mosca.

Segundo ele, essas taxas de antecipação são equivalentes, se as taxas mensais, algo próximo a 5% do vale do INSS.


Entender

  • Na segunda metade de 2024, o governo anunciou que o cartão My INS é válido+ permitiria a antecipação de até R $ 150 de aposentados, aposentados e beneficiários mensais de INSs permanentes.
  • Em fevereiro de 2025, a expansão desse valor foi anunciada a R $ 450.
  • O valor previsto é descartado no mês seguinte diretamente na folha de pagamento sem juros ou taxas.
  • A medida se aplica aos beneficiários com o valor do benefício de um salário mínimo (R $ 1.518).
  • O objetivo do cartão é fornecer recursos imediatos para a compra de medicamentos, alimentos, gás e transporte, sem comprometer a renda dos aposentados por um longo tempo.
VEJA  Elon Musk Tesla, suspende uma ordem dos Estados Unidos importados na China

Leia também

“O que percebemos é que hoje existem muito poucas instituições que agem, das quais estão cobrando taxas realmente fora do contexto dos aposentados”, continuou o representante do febril.

“Então, no final, temos uma situação em que este produto, além desse dano aos aposentados que não seguem o interesse do interesse, traz uma série de outros problemas e riscos, incluindo a maneira como está sendo construída. Portanto, estamos enviando uma carta solicitando a suspensão imediata deste produto até que o ministério seja copiado corretamente. “

Então, o ministro da Seguridade Social, Carlos Lupi, pediu à Fever para registrar um teste dessa reclamação. “Nossa idéia, nosso desejo era tornar esse avanço um alívio na pressão das necessidades de aposentados e aposentados”, disse o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O rei Felipe e Letizia diferem mais uma vez sobre a segurança de sua filha

A rainha Letizia já estava angustiada com a condição de saúde experimentada pela primogênica, a princesa Leonor, a bordo do navio da escola Juan...

Veja o que o MPF diz sobre o uso de banheiros por pessoas transexuais

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Escritório Federal de Direitos do Cidadão (PFDC), emitiu uma nota técnica sobre projetos de lei que...

Virginia é detonada depois de ir à igreja e o padre sai em defesa: “inveja”

Virginia Fonseca seguiu um conselho de Frade Gilson e visitou uma igreja na sexta -feira passada (21/3). Depois de compartilhar o momento com os...

Santos anuncia a contratação de um antigo tite-auxiliar como um novo treinador

Reprodução/ Santos FC Santos anunciou, terça -feira (29/4), a contratação do treinador Cléber Xavier. O treinador chega a Vila Belmiro após uma derrota para...

A polícia da SP impede o homem que planejava matar e transmitir ao vivo

Polícia Civil/Divulgação São Paulo - O núcleo da observação e análise digital (NOAD) do Ministério da Segurança Pública de São Paulo (SSP) identificou um...