
As investigações policiais federais (PF) revelaram que um grupo foi traficado internacionalmente e trocou rifle, pólvora e outros acessórios de munição estrangeira. Nesta terça -feira (15/4), o esquema foi o objetivo do PF através da operação do projétil.
7 Ordens de busca e convulsões foram cumpridas nas cidades de Xanxerê (SC), Riqueza (SC), São Miguel doeste (SC) e Guaraciaba (SC), em Porto Alegre (RS), Xangri-Lá (RS) e São Campos Novos Paulista (SP).
Leia também
Nesta ação, um dos envolvidos foi preso e 300 projéteis de munição e 447 rifle, além de telefones e computadores celulares, apreendidos.
As investigações indicaram que os materiais foram introduzidos no Brasil pela fronteira com a Argentina, nos municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). As etapas começaram em julho de 2024, quando foi descoberto que os projéteis de rifle trouxeram clandestinamente para o território nacional foram enviados para várias partes do país, pelos correios, transportadoras ou caminhoneiros.
As investigações continuarão e os envolvidos serão acusados de crimes de armas de fogo internacionais e comércio de armas de fogo.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?