O principal piloto de Alpine, Pierre Gasly, sempre demonstrou uma paixão pelas faixas, do karting à Fórmula 1, uma categoria em que oito anos se passaram. No entanto, os franceses revelaram ser fã de outro esporte: futebol.
1 de 3
Pierre Gasly Pilot na Fórmula 1 desde 2017.
Imagens Clive Rose/Getty
2 de 3
O piloto está atualmente em Alpine.
Rudy Carezzzevoli/Getty imagens
3 de 3
Gasly diz que é apaixonado pelo futebol e pelo PSG.
Imagens Clive Mason/Getty
Leia também
Em uma entrevista aos canais oficiais da FIFA, o francês revelou sua conexão com o esporte da bola nos pés, especialmente com o PSG, mesmo antes de entrar em um kart.
“Comecei a jogar futebol aos cinco anos. Naquela época, eu ainda não conhecia corridas de automóveis, então meu sonho era ser jogador de futebol. VI PSG Games com meus irmãos. Naquela época, o Paulelet jogou no clube e tinha sua camisa. Sempre tive essa conexão com o PSG e o futebol francês e espero cinco ou seis anos”, disse o piloto.
Que estresse mais?
Gasly também contou quanto dos jogos do PSG, o Heart Club segue. Ele comparou o nível de estresse ao dirigir um carro da Fórmula 1 ao ver o jogo da equipe francesa.
“Acho que estou mais estressado assistindo jogos do PSG do que durante minhas próprias corridas.
Na atual temporada da Fórmula 1, Pierre Gasly ocupa uma posição modesta 12 entre os pilotos. Enquanto isso, Alpine também faz um 2025 abaixo dos críticos no penúltimo lugar entre os dez construtores.