Um forte aparato de segurança foi mobilizado para conter um homem sob a influência de drogas que entraram em pânico com os moradores de um claro décimo oitavo condomínio na segunda -feira à tarde (7/7). As equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram demitidas e conseguiram prender o morador que, alucinado, fez uma briga chamando todas as portas do chão.
O caso seria mais uma ocorrência de rotina, mas o suspeito em questão era o mesmo que aterrorizar os moradores de um prédio em Park Sul em 19 de janeiro do ano passado, dando armas de fogo dentro do apartamento. Damão Konstantino Neves Gomes, 45, já havia causado problemas de condomínio em outras ocasiões sempre após o uso de narcóticos.
Leia também
Naquela época, depois dos tiros, o homem estava trancado em sua casa por algumas horas até que a polícia, depois de receber as queixas, o parou. A arma usada por Damão para vomitar dentro do condomínio era uma arma de 40 usuários e foi roubada. A propriedade pertencia a um diplomata que estava no exterior quando o crime ocorreu.
Veja as imagens do residente fabricado por Bope:
Confusão
A confusão causada pelo homem neste segundo ocorreu na torre C do quadrado do condomínio DF. Damão ficou chateado com o uso de drogas e se trancou no apartamento logo após a chegada de Bope e equipes do corpo de bombeiros.
Quando eles conseguiram conter o homem e entrar na propriedade, a polícia encontrou vestígios de cocaína e um tornozelo eletrônico quebrado. De sua conta, o morador foi levado para a ala psiquiátrica da Unidade de Cuidados de Emergência (UPA) do Centro de Bandoan. O caso é investigado pela 21ª delegacia (Taguinga Sul).