Professores, alunos e até Bolsonaro foram atormentados por Youtuber

O semestre da Universidade de Brasília (UNB) ainda não começou, mas já cria várias expectativas em estudantes e professores em relação a uma questão controversa: o retorno do YouTuber certo do Wilker Leão direito.

Em dezembro passado, Wilker Leão foi suspenso de duas disciplinas por humilhar as aulas de história constantemente, um curso que é um estudante, para criar conteúdo para o seu canal do YouTube. A prática não se surpreende, porque Wilker se tornou famoso dessa maneira.

Lembre -se de controvérsias de Wilker:

  • Wilker Leão é um YouTuber certo Ele ganhou notoriedade em 2022, quando esteve envolvido em confusão com o ex -presidente Jair Bolsonaro em frente ao palácio do amanhecer.
  • A confusão causada por Wilker no UNB Começou em agosto de 2024quando um professor apresentou um relatório acusando o influenciador de gravar aulas e publicar extratos excelentes.
  • No mês seguinte, YouTuber foi acusado de filtrar dados pessoais de colegas da universidade e incentive seus seguidores a praticar invasões e agressões contra os estudantes.
  • Até, em dezembro, o Dean, Rozana Naves, decidiu suspender Wilker Leo das aulas de história do Brasil 1 e da história da África por 60 diasLevando em consideração as gravações do YouTuber que geraram “danos às disciplinas regulares”.
  • Após as notícias da suspensão, Wilker usou suas redes sociais para dizer que estava sendo perseguido. “[O processo] Foi feito sem sequer enfrentar a defesa contraditória e ampla ”, ele reclamou.
  • Hoje, Wilker Leão tem 905.000 assinantes em seu canal no YouTube. O padrão de gravação de seu rosto durante a aula segue os últimos vídeos, mesmo nas férias acadêmicas.
VEJA  A Venezuela retoma a taxa de importação de até 77% do Brasil

Quando ele se tornou famoso em agosto de 2022, Wilker causou o presidente Jair Bolsonaro, do lado de fora do palácio do amanhecer. O jovem levou o momento em que o presidente deixou o carro para tirar fotos com os seguidores e causou. “Presidente, por que o limite de reclamações ganhando o prêmio?”

O YouTuber foi empurrado para o chão, mas levantou -se e foi para uma ofensiva verbal, xingando Bolsonaro como uma “traseira”, “travesso”, “covarde” e “tchutchuca del Centro”.

Com as maldições, Bolsonaro decide deixar o veículo no qual ele havia entrado para ir a YouTuber. Então ele diz que quer conversar com o jovem e tentar pegar o telefone celular, mas acaba puxando -o por sua camisa e braço.

Olhar:

Os guardas de segurança do presidente levaram Lion de Bolsonaro e pegaram o telefone celular de suas mãos, o que interrompeu sua própria gravação.

Leia também

Registrado na disciplina de pensamento LGBT

No ano passado, Wilker foi eliminado por 60 dias a partir da história do Brasil 1 e da História da África. Com o término do período, o aluno pode se registrar novamente nos assuntos e o fez. Além disso, o influenciador inscreveu no pensamento brasileiro LGBT.

O assistente social e sociólogo Lucas Brito é um dos professores da disciplina de pensamento brasileiro LGBT. Para Lucas, dois cenários possíveis são criados a partir do registro de Wilker Leão neste assunto: uma coexistência divergente, mas respeitosa, ou a incitação de desordem para a criação de conteúdo e a conseqüente monetização [conversão da audiência em lucro financeiro] Para YouTuber.

VEJA  Christina Rocha revela que não aceitaria sexo com três com uma mulher

“A universidade é plural e, em nossa sala de aula, se encaixa em todas as maneiras de pensar.

“A outra questão é que nos parecemos que sua presença na sala de aula é mais orientada para a produção de conteúdo para redes sociais e uma possível monetização, com base em uma estratégia de desmoralização da universidade pública”, alerta Brito.

“Em um de seus vídeos, Wilker diz que se matriculou na história porque é” um curso de esquerda “e que ele fez isso para mostrar o que acontece dentro da sala de aula.

Respostas

Em um comunicado, a Universidade de Brasília declarou que o processo disciplinar estudantil que culminou na eliminação de Wilker Leão está em andamento. “O UNB ressalta que a gravação e disseminação do conteúdo das classes sem autorização do professor não são permitidas e pode configurar violações de direitos autorais”, conclui a instituição.

O YouTuber Wilker Leão foi contatado por e -mail e, até a última atualização deste relatório, eu não havia devolvido a mensagem. O espaço está aberto a demonstrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Eliane Cantenhêde pede desculpas depois de falar controvérsia sobre a guerra: veja

Reprodução/globonews A jornalista Eliane Cantenhêde, de Globonews, pediu desculpas no domingo (22/6) após o impacto negativo de um comentário feito sobre o programa na...

A justiça dá a USP razões na segunda instância e a cota Mayo pode perder a vaga

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) cumpriu um apelo da Universidade de São Paulo (USP) e reconheceu como válido a decisão que...

O distribuidor de acionamento vendeu gasolina clandestina na garrafa de animais de estimação

Reprodução A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou uma operação para desmantelar um esquema de armazenamento de combustível clandestino. Um distribuidor de bebidas...

Loterias: +Milionário Extrata US $ 80 milhões nesta quarta -feira. Verificar

Reprodução CAIXA ECONÓMICA Federal sorteado, na noite de quarta -feira (14/5), as competições são o número 3.391 LOTOFÁCIL; 2.770 da Lotomania; 6.729 do canto;...

O que a secretária diz sobre os atos obscenos capturados no parque da cidade

O Ministério dos Esportes e o lazer do Distrito Federal, responsável pelo parque da cidade, disse que descreveu as agências competentes para tomar medidas...