
Kebec Nogueira/ metropolis @kebecfotographing

O líder do PT na Câmara, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), publicou um vídeo sobre redes sociais na quarta-feira (7/5) que refutou a publicação do Nikolas Ferreira anexado (PL-MG). O Petista tentou negar as linhas dos bolsos sobre o esquema de fraude no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
“Bolsonaro foi avisado de fraude, por que ele não agiu? Por que a CGU não expressou? Por que você não chamou uma investigação da polícia federal?” Lindbergh pergunta.
Na publicação, o líder do governo ressalta que a investigação foi realizada durante o governo do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT). “E a investigação continuará, doará para aqueles que machucam! Vamos esclarecer essa história”, diz ele.
Leia também
Horas antes, o ministro institucional Gleisi Hoffmann também comentou, negando a publicação de Nikolas e outras linhas de oposição no escândalo do INSS.
Gleisi lembrou que a medida provisória que cancelou o requisito de autorização individual e verificou os descontos foi aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro em 2022.
“O governo está trabalhando para que, o mais rápido possível, essas entidades respondam pelo que fizeram e reembolsarem devido aos aposentados. Gangues e associações fraudulentas terão que devolver tudo o que roubaram”, disse ele.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?