A Universidade Federal de Santa María (UFSM) publicou, neste sábado (5/4), a lista do nome das sete pessoas que morreram no acidente com um ônibus que levou os estudantes do UFSM Polytechnic College, em imigrantes, no vale de Taqueri (RS), na manhã de sexta -feira (4/4).
Veja os nomes das vítimas:
- Dilvani Hoch, 55 anos
- Elizeth Fauth Vargas, 71 anos
- Fatima er Copatti, 69 anos
- Flavia Marcuzzo Dotto, 44 anos
- Janaina Finkler, 21 anos
Mariset Maurer, 54 anos - Paulo Victor Estefanoi Antunes, 27 anos
No texto com o nome das vítimas, a Universidade enfatizou que “simpatiza com a família e os amigos” das vítimas e que um grupo de trabalho “permanece em contato com as famílias para ajudá -las a se referir a procedimentos legais e apoio psicológico”.
Como foi o acidente
Um ônibus que transportou os estudantes da Universidade Federal de Santa María (UFSM) entrou em colapso na sexta -feira (4/4), o que resultou na morte de pelo menos sete pessoas. Os alunos, do curso de paisagismo, estavam indo para uma visita técnica a Cartan Horst, na cidade de Imigante, Rio Grande do Sul.
O acidente ocorreu depois que o ônibus sai da pista à esquerda e perdendo os freios, caindo em uma lanterna. A estrada está bloqueada em ambas as direções para atender à ocorrência. O acidente ocorreu por volta das 11 horas
Em um comunicado, a universidade disse que pelo menos 35 pessoas estavam no ônibus e enviaram uma equipe ao local para seguir o resgate. Os alunos são do UFSM Polytechnic College.
Segundo o corpo de bombeiros, o ônibus levou 31 alunos, três professores e um motorista subcontratado. As vítimas ainda não foram identificadas.
O ônibus caiu na estrada Rota do Sol, perto do hassman metalúrgico.
O Conselho da Cidade dos Imigrantes emitiu um alerta que indica que, devido ao acidente, as consultas eletivas no Centro de Saúde e o UBS Daltro FIHO são canceladas nesta sexta -feira. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em Teutônia e LaJado.
Leia também
A Universidade Federal de Santa María decretou o duelo oficial: “Infelizmente, tivemos a confirmação da brigada de objetos militares […] Incapaz de continuar com atividades normalmente na instituição, o UFSM decreta o duelo oficial de três dias. “
Governador e Conselho da Cidade lamentam um acidente
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou na sexta -feira (4/4) o acidente na cidade de Imigante, onde um ônibus que transportou estudantes da Universidade Federal de Santa María (UFSM) desabou, deixando pelo menos sete estudantes mortos.
O leite lamentou o acidente e expressou solidariedade às famílias das vítimas.
“Uma profunda tragédia que afeta famílias e amigos, bem como toda a comunidade acadêmica e o povo gaúcho, que hoje simpatiza com essa dor”, disse Leite.
O governador também expressou solidariedade com colegas do UFSM e “para todos aqueles que são diretamente ou indiretamente afetados por esse episódio triste”.
“Desde os primeiros momentos, estamos em contato direto com as forças de segurança, os serviços de saúde e as equipes de resgate. O governo do estado é mobilizado para fornecer todo o apoio necessário”, disse o governador na rede social x
Nas redes sociais, Leite declarou que “o Rio Grande do Sul está em luto” e continua a seguir a situação.
Em comunicado, o Conselho da Cidade de Santa Maria simpatizava “com famílias, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica”. Segundo o texto, as equipes do executivo municipal são direcionadas ao campus para receber a família que busca informações.
O Conselho da Cidade dos Imigrantes declarou que “está fornecendo todo o apoio necessário e reforça os agradecimentos às equipes de resgate da região e ao Estado por solidariedade e à ajuda fornecida”. Para a Radio Gaúcha, o prefeito alemão Stevens classificou o acidente como “a maior tragédia” na história do município.