Evan Vucci/AP/AE

O ex -presidente Jair Bolsonaro comentou na sexta -feira (18/7) a posição feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), no qual ele argumenta que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspende a taxa imposta ao Brasil. Em uma entrevista à Reuters, Bolsonaro disse: “Quem sou eu para dar conselhos sobre Trump?”
Nas redes sociais, Flávio declarou que seria “justo” Trump suspender as taxas e, em vez disso, aplicar sanções individuais “àqueles que perseguem cidades e empresas americanas”. O senador eliminou a publicação.
Operação
- A Polícia Federal (PF) é cumprida, na manhã de sexta -feira, duas ordens de busca e convulsão na Câmara do Ex -Presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu escritório, ambos em Brasília (DF).
- A operação do PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relatado no caso da trama do quadril no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de participar da tentativa de golpe.
- Bolsonaro terá que usar a torção eletrônica. O ex -presidente não pode usar redes sociais, se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, nem a embaixada.
Bolsonaro disse que concordou com as sanções, mas disse que não depende de ele aconselhar Trump aproximadamente 50% das taxas impostas ao Brasil.
“No resto, nunca darei conselhos de Trump. Quem sou eu?[Estados Unidos] É um país do exemplo para nós, não nosso exemplo para eles ”, disse o ex -presidente durante a entrevista.
Leia também
Para o relatório de MetrópoleA equipe de Flávio Bolsonaro declarou que o cargo foi eliminado porque o senador considerou um comentário que ele já havia publicado na operação da polícia federal contra seu pai, realizada na sexta -feira.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?